5 de jan. de 2018

A caveira do anel - O Fim do Jogo

Mario e Jorge decidem viajar para o destino da carga, numa cidade pouco conhecida, os dois seguem a viagem. Na estrada, Jorge fica a maior parte do tempo em silêncio. Mario por sua vez se concentra na direção do veículo, quando o silêncio é rompido! Era Maria de Lurdes telefonando. Mario se nega a atender, Jorge o aconselha que atenda a ligação, ele entende que pode ser útil em sua investigação.

Alô, Maria que quer comigo? Eu tentei te ligar de volta e você desligou o telefone! Por que me procura agora? Maria responde: Eu não desliguei o telefone! pode ter sido a operadora, é isso Mario!

Mario responde: Vou acreditar nisso Maria... Mais o que você quer afinal, vai me dizer como retirar esse anel horrível do meu dedo? Maria responde: É sobre isso que quero lhe falar Mario...! Lembra do camelô que me ofereceu o anel?  Sim, era seu amigo! Não, Mario me ouça por favor! Você precisa me ouvir... Jorge fica curioso para saber o que Mario conversa com sua esposa... E cochicha... o que ela está falando Mario... Mario acena que não é nada de importante e segue a conversa com sua esposa... Maria desconfia que há mais alguém com seu marido e pergunta: Mario tem mais alguém com você aí? Mario responde imediato, Não! Maria desconfiada diz: Você está mentindo eu escutei alguém com você Mario, por segurança eu vou desligar, me ligue depois quando estiver sozinho, é muito sério o que tenho para lhe falar...

Mario fica muito pensativo sobre o que sua esposa disse e resolve parar o caminhão no próximo posto. Jorge está dormindo, Mario vai até o banheiro tranca a porta e liga ansioso para Maria!

Alô! Maria sou eu, pode me falar agora, estou com um policial rodoviário de carona, foi esta pessoa que você ouviu naquele momento... Maria pergunta aflita: Qual nome dele Mario? É Jorge Maria, por que? Maria responde: Por Deus se afaste desse homem, ele é responsável por este anel, e o camelô é amigo próximo dele! procure a polícia Mario! Mais ele também é policial, como posso fazer isso Maria? Meu Deus é verdade! Fuja daí agora mesmo! procure se afastar agora mesmo!

Mario corre pelos fundos do posto e vai até a pista no sentido oposto em busca de uma carona... Minutos depois ele consegue uma carona e segue conversando com Maria.
Que mistério é esse Maria? Afinal o que está havendo? Maria responde: Mario, o policial é membro de uma seita ou irmandade secreta, segundo disse a vizinhança, ele perdeu o pai ainda na adolescência e desde então herdou tudo e principalmente o anel, que na verdade são sete anéis, e este que você está é o último. Segundo o Padre Osvaldine, a pessoa que possuir o anel, sofrera uma mutação horripilante, algo muito parecido com um cachorro... Mario interrompe e pergunta: Afinal quem é esse Padre? Há sim ele é da cidade de Rouxinol, uma cidade do interior bem distante daqui... Como você chegou até ele? Foram as pessoas da vizinhança da casa do camelô que me indicaram procura-lo. Daí eu fui até a pequena cidade e descobri tudo! Mario pergunta mais uma vez: E quanto aquela conversa de outra mulher, família! Me perdoe por isso, foi o policial que me disse tudo e fez eu acreditar... Me perdoe por acreditar nele... Ele me disse que você deu um anel igual para ele... Isso é verdade Maria? Claro que não Mario, é mentira! Quando ele me encontrou eu estava voltando da padaria, e foi nesse momento que ele me disse que você teria me traído e tinha outra família...

Mario segue de carona de volta a sua cidade, após quase três horas de viagem ele finalmente chega em casa. Maria o recebe e logo começa a fazer o que o Padre disse. Mario se assusta com a atitude de Maria, porem aceita tudo em silêncio... Maria está com folhas nas mãos e reza seu marido da cabeça aos pés... Depois do ritual Maria chama Mario para ir até o cemitério da cidade... Mario não quer ir... Mais logo é convencido por Maria que diz: Você quer se livrar dessa maldição? ou quer virar uma criatura horrível? Essas alternativas bizarras ecoaram profundamente dentro de Mario e o fez ir rapidamente até o cemitério... 

No cemitério Maria ler as instruções para Mario: enterre a mão com o anel dentro da terra do cemitério, levante a mão sete vezes, depois disso, deite-se sobre uma cova de um anjo, e peça ajuda ao seu anjo da guarda em voz alta por treze vezes sem parar. Depois de tudo feito, procure uma encruzilhada dentro do cemitério e aguarde o guardião do cemitério chegar, quando ele chegar o reverencie e peça que retire o anel de uma vez por todas.

Após alguns minutos o céu desabrocha nuvens imensas, agonizantes. Os ventos se tornam mais fortes, e no centro da encruzilhada surge o senhor guardião do cemitério... Com um olhar cadavérico, o guardião vai até Mario e pergunta: Você está pronto para o seu destino? Com as mãos e pernas tremulas, Mario responde: Sim, Senhor...

Após isso, uma espécie de tela se abre na frente de Mario, parecia uma TV. Imagens foram se formando na tela e traziam pequenos registros de vidas passadas de Mario... Maria fica distante assistindo a tudo... No final do evento uma certeza. Mario merecia tudo que estava acontecendo com ele. O Guardião pergunta: Você está preparado para o seu destino? Mario olha para Maria e acena, com um gesto de despedida, ele chora mais aceita o seu destino. 

Com a foice nas mãos, o guardião o leva para o além. Maria grita desesperada e só se conforta após ouvir uma voz. Que dizia assim: O destino, nem sempre depende de nossas atitudes presentes, mais de nossa trajetória de toda uma vida passada. Seu marido escolheu ter uma nova oportunidade. Se ele escolhesse ficar, não seria mais humano. O anel o escolheu por razões hereditárias, você precisa entender isso Maria.

Nem sempre o presente importa, o passado pode mudar tudo.

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *