Hoje contaremos a história de um personagem chamado Djones o aventureiro radical.
Tudo se passa numa rua periférica da cidade, Eram os anos 90, Uma década que ainda se podia ver crianças brincando na rua. Mais vamos para nossa pequena história.
Na manhã de segunda feira no meio da longa e movimenta rua, O jovem Djones resolve se aventurar na carona do para-choque de um ônibus coletivo. Era o chamado surf no buzão algo que quase todas crianças brincavam nessa época, Era uma febre em todo Brasil, Dependendo da região o surf acontecia em trens. Na televisão todos os dias noticiava a perigosa brincadeira, Mais isso ainda era muito pouco para convencer o jovem aventureiro Djones.
A sua mãe sempre falava sobre o risco que a perigosa brincadeira poderia causar. Mais o aventureiro e destemido Djones não lhe dava ouvidos e sempre surfava nos ônibus coletivos que ali circulavam. Era o adolescente mais radical da rua quase que um herói.
Mais um dia se aproxima e Djones se prepara para mais um surf radical. Quando um enorme alvoroço ecoa na rua Djones acabara de ser atropelado... ao seu redor moradores do bairro assustados com o jovem sangrando no chão... Passam duas horas e a ambulância chega no local realiza os primeiros socorros e o leva para o hospital mais próximo.
No hospital toda a família o acompanha da sala de cirurgia vem a noticia de que o jovem aventureiro teria a sua perna amputada...
Com pesar a família lamenta a situação mais é a única chance de salva-lo. Horas se passaram e agora a perna amputada se encontra em um saco preto hospitalar. A noite é longa e o jovem dorme dopado na cama do hospital. Ao seu lado a sua irmã dorme no hospital. Na calada da noite fria um barulho surge do corredor do hospital.
Sonolenta a sua irmã sai para verificar e não encontra nada apenas o forte cheiro de éter que toma conta de todo o hospital, Ao retorna para o quarto Djones está acordado sentindo muitas dores ele fala com sua irmã o que ocorreu e tenta se levantar quando percebe que a sua perna não mais esta!
Minha perna o que houve!? por que meu Deus por que!? Calma meu irmão, você precisa descansar acalme-se por favor. Em seguida Djones adormece...
Uma longa noite ainda está por vir, Em seguida sua irmã senta-se na cadeira e começa a assistir TV. Em seguida adormece profundamente... Quando um barulho surge do banheiro do quarto era a perna amputada a se mover. O barulho chamou a atenção a ponto da enfermeira abrir a porta imediatamente a procura do que estava acontecendo no quarto... Ana responde eu não sei estava dormindo o que houve? Não ouviu o barulho!? Que barulho? deixa pra lá qualquer coisa me chame ok! Sem entender o que estava acontecendo Ana vai até o banheiro e se depara com o chão repleto de sangue. Assustada ela verifica o seu irmão que ainda dorme.
Mais tarde Ana telefona para sua mãe e diz que está tudo bem com seu irmão que dorme tranquilamente. Mais uma vez o som do banheiro acontece. Só que agora mais forte e com batidas na porta, Imediatamente Ana solicita a enfermeira que logo surge no quarto. As duas resolvem verificar o banheiro e ao abrir a porta ver a perna amputada se mover no chão bruscamente como se fosse um rabo de lagartixa solto. Desesperadas elas saem correndo do quarto deixando Djones sozinho no quarto que ao acordar com o barulho se depara com a sua ex perna solta se movendo pelo chão. A cena é terrivelmente chocante para o jovem Djones que num ato de desespero se joga no chão a fim de sair do quarto. No chão frio ele não consegue escapar da sua perna amputada que o ataca entrado em sua boca penetrando em seu abdome. Ele grita de dor mais o seu destino agora é incerto. Com a boca rasgada ele morre lentamente com a sua perna amputada tomando todo o seu interior. No corredor Ana e a enfermeira se deslocam ao final do corredor, E a vista um espectro escuro com um foice nas mãos, levitando levemente em direção a porta de saída, deixando para traz todo o terror e a morte no quarto do hospital.
Fim
Autor da história: Lúcio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário