24 de fev. de 2017

Emanoel, O curioso!

O espanto na casa ao lado era sentido, ouvido, sussurrado. Inexplicavelmente um som de rádio ligado durante todo o dia, a casa parecia vazia; mais se podia ouvir conversas calorosas por ali. Mais nada disso convenceu Emanoel, ele queria saber mais. A sua curiosidade era enorme e mal cabia dentro de si. Dias se passaram e a música continuava tocando e incomodando o nosso amigo Emanoel, Que se inquietava ao ouvir aquela música se repetindo faixa após faixa, isso soava como um martelo na cabeça de Emanoel.

A Madrugada está muito quente e nada faz o nosso amigo Emanoel dormir, ele está muito irritado e mal consegue dormir, e para piorar tudo, a música irritante toca em seu eu mais profundo, lhe deixando extremamente nervoso. Emanoel já não aguenta mais; Ele está ficando louco, e tudo que se pode fazer é ouvir aquela música baixinha, repetida e brega na madrugada.

Emanoel ouve passos na vizinhança, ele imagina que seja o seu vizinho irritante. Curioso Emanoel resolve subir na cadeira para tentar ver a casa ao lado, ele sobe e nada vê no beco do vizinho. Porém as pegadas continuavam sem parar e parecia ser de alguém correndo. Emanoel desiste e desce da cadeira, a partir de agora vou tentar dormir e mais nada vai tirar o meu sono. Disse Emanoel. 

Minutos se passaram e finalmente Emanoel consegue dormir. Uma hora depois um novo susto atrapalha o sono de nosso amigo Emanoel, e para nossa surpresa é ainda aquela música do vizinho que não para de tocar... Emanoel decide ir até a casa do vizinho. 

Hoje vou resolver isso por bem ou por mal. Disse Emanoel.

Emanoel pega a chave abre a porta de vai até a casa do vizinho, Bate na porta e chama alto. Vizinho abra porta por favor precisamos conversar! Emanoel não obtêm respostas e quando já estava desistindo de chamar seu vizinho, ele percebe que o portão estava aberto. Emanoel olha para a rua para ter certeza de que não há ninguém por ali e resolve invadir a casa de seu vizinho. 

Andando lentamente no beco ele vai se aproximando da casa e quando abre a porta ver apenas um rádio velho tocando aquela música maravilhosa... Olá! Vizinho, você está ai? Podemos conversar? Olá! Emanoel não tem respostas e nem sabe onde está o vizinho. Bem sendo assim vou desligar esse rádio, afinal ele só está me irritando e gastando energia atoa...! Emanoel sai contente da casa do vizinho e retorna para a sua casa.

Quando Emanoel senta levemente na cadeira da sua cozinha ele ouve toques na porta. Mais quem pode ser a essa hora? Emanoel vai até a porta e ao abrir não vê ninguém. Nossa eu tenho certeza de que ouvi um toque na porta. Disse Emanoel.

Retornando para a cozinha Emanoel ouve mais uma vez o toque na porta, porem agora ele decide subir as escadas para ver de cima quem está batendo na porta. De cima da casa ele ouve o toque na porta mais não enxerga nenhuma pessoa lá. Assustado Emanoel tenta entender a situação e toma coragem para descer e abrir a porta mais uma vez. Quando Emanoel abre a porta não ver ninguém, e para o seu desespero o toque continua e faz porta se mover bruscamente sem parar, o terror começa e Emanoel nada pode fazer, mais quem é? É você vizinho? Quem está aqui? Emanoel pega o celular e filma tudo, quando de repente o silêncio mais profundo toma conta da madrugada, parecia que o tempo havia parado. Emanoel assiste a gravação no seu celular e percebe um vulto negro próximo da porta. Meu Deus o que é isso? Que coisa é essa? Emanoel está assustado com o vídeo, bebendo água na cozinha ele se assusta com o rádio do vizinho que voltou a tocar... Só pode ser brincadeira é muita cara de pau desse cara, como pode se esconder de mim para fazer isso novamente. Disse Emanoel chateado...

Vou de novo na casa desse cara de pau e agora vou chegar de surpresa. Emanoel vai até a casa do vizinho e entra lentamente e quando abre a porta da casa do vizinho o rádio para de tocar sozinho. Emanoel fala: Vizinho você está de brincadeira comigo? 

Vamos conversar e resolver isso agora!

Emanoel entra um pouco mais na casa do vizinho e quando abre a cortina do banheiro vê um homem no chão aparentando estar morto pois um mal cheiro de carne podre tomava conta do ar do banheiro.

Emanoel toca no homem no chão chamando e logo percebe de que o mesmo está morto. Emanoel fica com medo pois agora uma pequena pergunta: Se não foi o meu vizinho que ligou o rádio, quem foi que ligou? Emanoel vai saindo devagar e assustado da casa, quando a porta bate e o prende. Desesperado ele tenta quebrar a porta, no meio da agonia ele sente um forte arrepio e quando olha para trás, vê o fantasma de seu vizinho tocar na porta fazendo o toque para abrir. Emanoel se desespera muito e aos gritos ele é atacado pelo fantasma que bate em seu rosto a toda hora, Emanoel tenta se defender, mais é impossível... O fantasma ri do seu desespero e quando Emanoel menos espera o seu corpo é invadido pelo fantasma. Emanoel começa a correr e se bate nas paredes, cai no chão e anda em círculos. O fantasma segue manipulando Emanoel. Agora vou finalizar com chave de ouro. Disse uma voz na cabeça de Emanoel. Neste momento Emanoel é arremessado na parede por várias vezes e quando tudo parecia ter chegado ao fim o fantasma abandona o seu corpo e diz: Não volte nunca mais na minha casa Emanoel eu cometi um erro, tirei a minha vida, tenho meus motivos. Quanto ao rádio ligado isso me faz permanecer nesse mundo. Após ouvir tudo calado Emanoel vai embora com uma certeza. Não volte mais na casa de seu vizinho....


Fim

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *