AUDIO

A Herança

Hoje os nossos personagens são pessoas tranquilas em busca de paz e sossego. Conheçam a estória de Fernando e Jussara.

Tudo foi planejado conforme o casal imaginou, Fernando e Jussara programaram suas férias no mesmo dia e mês. Foi algo perfeito! De malas feitas e sorriso no rosto, o casal se preparava para viajar com o destino a um Resort muito famoso. 

No ônibus juntamente com os demais passageiros todos conversam sobre a expectativa do local de destino. Fernandinho por sua vez sente uma leve tontura, preocupada Jussara conversa com ele afim de mantê-lo acordado. 

O mal-estar de Fernando passa após um medicamento para combater enjoou. Sonolento ele adormece no ombro de Jussara.

Já eram quase 17:00 horas quando o ônibus chegou no Resort. Ainda adormecido Fernando é acordado por Jussara dizendo: Amor acorde já chegamos, vamos para o nosso quarto!

Fernando se levanta e segue até o guarda volumes do ônibus para recolher as suas malas. Chegando lá ele procura por uma das malas e não a encontra, muito chateado ele pede para providenciar a sua bagagem imediatamente. 

Quando tudo parecia demasiado estressante a mala surge nas mãos de um dos passageiros do ônibus. Aqui está senhora eu peguei por engano, desculpe pelo mal-estar causado. Diz o homem. Jussara agradece e pega a mala seguindo finalmente para o seu quarto. 

Quando o casal chega até o quarto ficam deslumbrados com o que vê. Muito animado Fernando vai tomar banho na banheira juntamente com Jussara. 

Na banheira tomam vinho e planejam o dia de amanhã no Resort. Vamos andar na trilha meu amor dizem que o ambiente é excelente! Sim vamos bem cedo, minha querida.

Após um longo banho finalmente abrem as malas e para a surpresa dos dois.  Encontram algo inimaginável... A mala trazida pelo homem após as buscas estava com vários objetos, e todos pareciam ser de ouro. 

No meio dos objetos um chamava mais atenção. Era uma espécie de caixa, algo muito bem-acabado e muito brilhante. No fundo do objeto havia duas letras: AJ. Jussara por sua vez disse que deveria ser entregue a mala com os objetos, Fernando relutante não queria entregar aqueles caros objetos. 

Após muita conversa resolveram levar para o conhecimento da transportadora de ônibus. A atendente ouve com atenção e não reconhece a mala como de outra pessoa. Jussara intervém na conversa e fala: Como é nossa esta mala! A mala é igual a nossa porem o conteúdo não!

Fernando abre a mala e não possui nada, a mala está vazia! Mais estava tudo aqui! A atendente por sua vez dá o caso como acabado e se despede do casal. 

Jussara fica nervosa e desconfia de Fernando.... Você tirou os objetos meu amor? Não eu juro. Se lembre que você também carregou a mala até aqui e pode notar o quanto estava pesada... Verdade que estranho...

No caminho do Resort o casal carregando a mala percebeu que a mesma pesava como antes. Fernando resolve abrir a mala e verifica que todos os objetos estão de volta. 

Mas como é possível isso? Assustados o casal segue até o quarto e tentam descobrir a razão desses objetos estranhos desaparecer sem qualquer explicação. No quarto Jussara coloca os objetos na cama e fica por algum tempo analisando um por um. 

Quando de repente algo acontece! O Objeto que parecia uma caixa se abri nas mãos de Fernando formando feixes de luzes dourados.... Eram mágicos, encantadores...! 

Nesse momento o casal vive várias sensações.... Pareciam estar flutuando iluminados por aquela maravilhosa luz. Quando tudo para de acontecer com o tocar na porta do quarto...

Era a pessoa responsável pela higienização do local, solicitando entrada no quarto. Jussara ainda extasiada abre a porta com o rosto letárgico, a mulher estranha e deixa os lenções de cama com Jussara que agradece. 

Obrigado minha querida, até mais... A arrumadeira sai imaginando que Jussara estivesse drogada! Hoje as pessoas buscam as drogas para se satisfazer...! Pensou sozinha a mulher assustada.

Abrindo um baú

Quando a porta se fecha a estranha caixa volta a emitir as luzes douradas.... Desta vez surge uma criatura.... Parecia um homem sem pernas.... Levitando lentamente ao lado do casal. 

A criatura olha para os demais objetos em cima da cama e com um semblante de satisfação diz: Finalmente encontrei meus antigos objetos.

Preciso de vocês para minha missão... Jussara responde sim e Fernando concorda... A criatura vai embora e deixa na cama moedas de ouro. O casal acorda do transe e ainda com a sensação agradável eles comemoram pelas moedas de ouro deixadas pela estranha criatura.

Continua na próxima sexta feira. Veja aqui

Autor da estória Lúcio Soares. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem