23 de fev. de 2014

Orang Pendek a lenda do homem das florestas montanhosas da ilha de Sumatra


O Orang Pendek vive na Indonésia  é uma criatura pequena e o nome mais comum dado a um cryptid , ou cryptozoological animal, que supostamente habita, florestas montanhosas remotas, na ilha de Sumatra .
O animal foi supostamente visto e documentado, pelo menos, cem anos por tribos da floresta, os moradores locais, colonos holandeses e ocidentais cientistas e viajantes. Consenso entre as testemunhas é que o animal seja, uma terra-moradia bípede primata que está coberto de pêlo curto e fica entre 80 e 150 cm (30 e 60 centímetros de altura.

Geralmente não mais de 85 ou 90 centímetros de altura - embora ocasionalmente tão grande quanto 1m 20cm. O corpo é coberto por uma camada de cinza escuro ou preto salpicado de cabelos grisalhos. Mas é a força física pura do pendek orang que mais impressiona os moradores Kerinci. Eles falam com admiração, de seus ombros largos, peito grande e braços abdômen e poderosos superiores. O animal é tão forte, os moradores sussurrava que ele pode arrancar árvores de pequeno porte e até mesmo quebrar rattan vinhas. As pernas, em comparação, é curto e fino, os pés limpos e pequenos, geralmente acabou em um ângulo de até 45 graus. A cabeça se inclina para trás para uma crista distinta - semelhante ao gorila - e parece haver uma crista óssea acima dos olhos. Mas a boca é pequena e arrumado, os olhos são bem separados e distintamente o nariz é humanoide. Quando assustado, o animal expõe seus dentes -. Revelando incisivos estranhamente grandes e proeminentes, longos dentes caninos.

Mesmo nesta época de mapeamento por satélite e de posicionamento global, continuam a existir "mundos perdidos" onde poucos humanos piso e onde as espécies de animais não reconhecidos pela ciência vivem. Parque Nacional Kerinci Seblat em Sumatra Ocidental é um desses lugares. O tamanho de um pequeno país, a sua fraca, cheia de vapor interior nunca foi explorado adequadamente. No mês passado, voltei a estas selvas, pela quarta vez para acompanhar uma indescritível e, até o momento, as espécies não registradas de macaco conhecido pelos moradores como o pendek orang ou "homem pequeno" .

Expedição deste ano foi o maior de seu tipo já para visitar a área. Consistiu em duas equipes. O primeiro, formado por Adam Davies (líder da expedição, no Centro de Fortiana Zoologia ), Dave Archer, Andrew Sanderson e eu, iria se concentrar nas selvas montanhosas ao redor do Lago Gunung Tujuh. A segunda equipe, composta por Dr. Chris Clark, Lisa Malam, Rebecca Lang, Mike Williams, Jon McGowan e Tim De Frel teria sua base na área "jardim" - a terra mais aberto, semi-cultivadas que confina na verdadeira floresta . Segundo relatos locais, a criatura foi avistada aqui em um número de ocasiões em que se trata de atacar culturas como a cana-de-açúcar.


Antes equipe esquerda, nosso guia Sahar nos apresentou uma testemunha chamada Pak Entis, que afirma ter visto um pendek orang na área do jardim, em abril. Ele a descreveu como cerca de três metros de altura, mas com ombros enormes e no peito. Ele apontou para um pedaço de lavagem em uma linha para indicar a cor de seu cabelo - um meio-bronzeado. Ele tinha um rosto de macaco e andava ereto sobre duas pernas, enquanto balançando os braços. Ao perceber Pak Entis ficou alarmado e levantou as mãos acima de sua cabeça proferindo um som "hoo-hoo" e mudou-se rapidamente para longe. Foi vista por cerca de um minuto.

Subimos o lábio envolta-selva do Lago Gunung Tujuh, a cratera de um vulcão extinto, e atravessada por canoa. Após montar acampamento começamos caminhadas na selva. Geralmente, nós caminhar por vários quilômetros e, em seguida, parar e ter longas sessões de observação silenciosa.

Nós também montou armadilhas fotográficas sensíveis ao movimento. Encontramos plantas de gengibre mastigados e brotos de vime, tanto pensado para ser comidas favoritas do pendek orang. DNA nunca foi recuperado a partir de amostras como este, infelizmente, e estes tinham sido expostos à chuva por algum tempo.

Em uma caminhada, do outro lado do lago - uma área com amortecedor, mais espessa selva - irmão de Sahar John encontrou uma impressão ao lado de um tronco podre que havia sido rasgada. Orang pendek ter sido visto alimentando-se de larvas em tais registros. A impressão foi lançado por Andrew Sanderson usando de secagem rápida gesso dental. Por perto, Sahar encontrou um número de pêlos, que Adão preservado em etanol para análise laboratorial mais tarde.

Fonte: http://www.theguardian.com/
Fonte: http://en.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *