Um rapaz de cinco anos foi decapitado numa aldeia do nordeste da Índia por um alegado feiticeiro, que foi por sua vez linchado pelos habitantes da localidade, segundo declarações da polícia local citada pela agência France Presse (AFP).
O pai da criança vítima de um suposto sacrifício ritual disse que o filho, Sanatan Bag, foi atraído até à casa de Nanu Mirdha, que o terá matado perante um templo improvisado como oferta à deusa Hindu do poder, Kali.
"Sanatan foi atraído com chocolates pelo feiticeiro Nanu Mirdha até um templo, onde o sacrificou por decapitação em frente do altar", declarou Sajan Bag a canais de televisão locais do estado indiano de Assam.
Os habitantes da aldeia revoltaram-se após o corpo ser encontrado numa poça de sangue na noite de quinta-feira, e mataram Nanu Mirdha, segundo com o chefe da polícia do distrito de Sonitpur, Sajukta Parasar.
"Estamos a investigar se foi apenas um caso de práticas ocultas ou se o incidente foi fomentado por rivalidades pessoais", indicou o oficial citado pela AFP.
A grande maioria dos indianos praticam religiões mais predominantes, mas casos de sacrifícios humanos são ocasionalmente detetados em zonas rurais como as do nordeste do país, região considerada pobre e remota.
Fonte: http://www.dnoticias.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário