21 de out. de 2016

A Vidência

Numa casa pequena vivia a senhora Gilda, uma mulher pequena e solitária. Aos cinquenta anos de idade ela perdeu o seu marido, Antônio, um homem trabalhador e ranzinza. Gilda dotava de um dom muito especial, ela era vidente e quase sempre as suas visões eram assustadoras, inquietantes.

Numa de suas visões ela sonhou com uma enorme tempestade na qual aconteceu algumas horas depois, ela avisou para as famílias do local e todos resolveram ouvir as suas palavras, o que lhe tornou especial na comunidade, afinal ela conseguiu salvar inúmeras vidas. Mais o que dona Gilda não sabia era de uma menina do outro lado da vila que também possuía poderes de vidência, a pequena Helena possuía um forte poder de visão mais nunca disse nada para a vizinhança, com a popularidade de Gilda a menina tomou coragem para revelar seu segredo familiar.

O que ninguém sabia era que Helena tinha uma mensagem para Gilda, uma visão para revelar.

No quarto de sua casa a senhora Gilda recebe a visita de Helena junto com a sua mãe. Gilda minha filha deseja falar com você a sós. Gilda um pouco surpresa aceitou ouvir a menina.

Pois então estou pronta para ouvir, me diga Helena o que lhe trouxe aqui, pode falar agora querida.

Tia Gilda a senhora precisa sair dessa casa ainda hoje! Mais por que minha criança? A sua casa será invadida por um monstro, um bicho feio vindo do além para te matar! Mais por que me matar Helena? Eu não faço mal para ninguém.

Eu não sei o por que mais sonhei tudo isso, e sinto que a visão está correta. Por que você tem esta certeza Helena? Veja a sua testa tia. 

Ver o que? Helena pega o espelho velho da parede e mostra uma mancha escura na testa de Gilda.

Mais o que é isso, como aconteceu isso? Eu não entendo, Meu Deus.

O clima ficou ainda mais tenso quando a mãe de Helena entrou no quarto, minha filha por que não me disse que se tratava de uma visão? Mamãe eu precisava falar isso só com ela, foi assim que sonhei.

Maria ficou muito preocupada com a revelação e pegou a sua filha pelo braço e a levou de volta para casa.

Gilda ficou sentada na cama pensando em tudo que Helena disse: Será verdade a visão dessa menina? Mais como explicar esse sinal em minha testa? 

Gilda voltou a dormir e no meio da noite sonhou com tudo que Helena disse, no sonho todos da comunidade possuía o sinal na testa e da floresta surgiu uma criatura enorme enlouquecida matando todos sem piedade. A criatura no sonho falava de que a comunidade deveria ter morrido anteriormente na tempestade e que aquela terra pertencia aos monstros... 

Gilda acordou mais já era tarde demais a noite já estava estranha e as matas se sacudiam ferozmente, Gilda muito doente tentava reunir o máximo de pessoas em sua casa. Helena chegou com seus pais na casa de Gilda para se unir com os demais vizinhos. Dentro de casa cerca de trinta e sete pessoas se escondem do desconhecido, quando dê repente o chão começa a tremer, a casa velha quase se desmancha e as pessoas se agonizam de medo. 

Quando a porta é derrubada, a sua frente um monstro surge rugindo muito, o terror toma conta de todos! Apenas Gilda fica calma, junto com Helena elas seguram as mãos e pedem para o monstro ir embora. Estranhamente na testa de Helena um sinal surge, pareceria a metade de uma lua, Gilda percebe a semelhança dos sinais e pede para todas as pessoas ficarem atrás dela e de Helena. Ainda pedindo para o monstro ir embora Gilda une a sua testa com a de Helena e consegue criar uma luz intensa que toma conta de toda a casa, a partir disso o monstro vai embora e a floresta se acalma.


Após toda a agonia Helena e Gilda ficaram muito fracas e com ajuda das pessoas são levadas até a cama para descansar. Em quanto isso os homens estão refazendo a porta destruída. Após algumas horas de sono Gilda acorda e diz que ela e Helena precisam ir para terra dos monstros ou eles voltaram para vila, a mãe de Helena grita dizendo que sua filha não vai. Gilda explica que os sinais contidos nas suas testas são um tipo de chave dimensional na qual sela a porta entre os mundos da Terra e a dos monstros. Helena acorda e revela que o monstro está voltando mais forte, Gilda se levanta e vai trocar de roupa, no baú velho ela recolhe uma vestimenta estranha deixada por sua mãe há muitos anos, numa agenda velha a sua mãe revela tudo que está acontecendo e diz que a criança com o dom da vidência só poderá ficar se a sua mãe tomar o seu lugar e receber o sinal na testa. 

Assim seja afirma a mãe de Helena.

Quando o monstro chega Gilda e Maria estão prontas para partir, quando o portal se abri no meio da floresta Gilda entra e aguarda a vinda de Maria, quando para sua surpresa quem entra no portal é Helena. 

Mais como você veio, onde está a sua mãe? Eu a deixei desmaiada e tomei o meu lugar Gilda, eu sou a metade da chave do portal esse é o nosso destino, não o da minha mãe.

Fim

Autor da estória: Lúcio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *