24 de mar. de 2017

Terror no Apartamento 13 - parte 2

Após sete dias do evento no condomínio, Marli relata para os moradores de que tem tido inúmeros pesadelos com Tony. Eu não sei o que devo fazer, minha vida tem sido de angustias e sempre que olho para aquela porta tenho visões horríveis do Senhor Edson. Disse Marli. Da portaria do condomínio Marli recebe uma ligação, era  a Senhora Maria a esposa de Edson que chegou de viagem. Olá Marli, por favor abra a porta preciso conversar com você! Dentro de casa Maria ouve com atenção a tudo que ocorreu com seu esposo na sua ausência enquanto viajava. Mais isso tudo é muito estranho, como posso acreditar nisso tudo? Marli vai até a estante e pega o velho caderno de Tony debaixo de um cinzeiro com a estória escrita e o seu final trágico.

Maria está aflita e deseja respostas que tragam seu marido de volta. Quem poderá me ajudar, como posso trazer Edson de volta? Marli a segura nas mãos e promete ajudar. Por onde começamos Marli? Eu não sei o que fazer! Podemos investigar melhor como ocorreu o acidente com Tony talvez isso possa nos ajudar. Disse Marli enquanto fumava.

No escritório do sindico Maria busca documentos sobre a obra.

Após quase meia hora procurando, ela encontra alguns documentos. Foleando as folhas elas encontram uma fotografia onde Edson aparece na festa de inauguração do condomínio; Atrás da fotografia havia algo escrito que dizia assim: As pedras que um dia cairão em minha cabeça, um dia serão o seu tumulo... Sem entender, Maria mostra para Marli. Isso faz sentido de alguma maneira Maria, pois na estória de Tony diz que ele sofreu um acidente! Disse Marli pensativa! Mais como é possível isso, Como ele escreveu isso? Disse Maria. Alguém teria que fazer isso para ele. Sim é verdade Maria.

Já é tarde Maria vamos dormir, amanhã continuamos nossa investigação. Tudo bem Marli, boa noite e obrigado por tudo.

Em sua casa Marli reflete sobre a frase escrita na fotografia. Quando de repente ela sente um frio suave tomar conta de seu corpo. Arrepiada ela cruza os braços e sem esperar ela tem uma visão fantasmagórica saindo de sua porta para dentro de sua casa; Era uma forma abstrata de luz na qual não lhe transmitia maldade, mesmo com receio Marli não fugiu e esperou o fenômeno acontecer naturalmente. Quando uma voz ecoa em sua cabeça dizendo: Eu estou aqui para ajudar, não te quero o mal, apenas deixe-me sentir sua vibração e assim poderei me comunicar melhor com você. Marli aceita e deixa a luz abstrata se aproximar. Após alguns minutos Marli sente uma sensação estranha mas agradável e tem um desdobramento conduzido pelo ser de luz. Agora podemos conversar melhor. Marli se encontra agora num plano diferente, não era mais a sua casa. Um pouco assustada ela anda ao lado do ser de luz que lhe mostra com certa distância o senhor Edson aprisionado por correntes plasmadas por todo o corpo.

Vê aquela criatura, é o seu amigo. Mais como pode ser ele, parece mais um animal selvagem. Disse Marli abalada. Não se engane aquela é a forma real dele, na Terra ele usa uma roupa diferente.

Mas o que ele fez para ficar preso aqui? Pergunta Marli. É uma longa história, tudo começou ainda na sua adolescência ele numa tarde de domingo enquanto brincava com seus amigos na rua foi abordado por um homem que lhe ofereceu um caderno, este caderno estava em branco. O homem lhe disse de que tudo que fosse escrito naquele caderno se realizaria e por alguns segundos desapareceu. 

Muito assustado com toda a estória ele jogou o caderno no chão e voltou a brincar com seus amigos. Mais uma terceira pessoa assistiu a tudo e após a saída de Edson, surgiu Tony e pegou o caderno para si. E a partir disso ele viveu como um escravo desse ser macabro que lhe cobrava novas estória a cada sete dias, e quando ele não às escrevia, sentia fortes dores de cabeça e ouvia vozes intensas lhe cobrando novas estórias, o tempo foi se passando e Tony não era mais o mesmo. Sempre isolado das pessoas e muito triste ele carregava um fardo que não era seu. 

Mais por que Edson ficou assim? pergunta Marli. Ele recebeu a missão e não à aceitou, desprezou e jogou fora o caderno, com isso após vários anos carregando esse fardo Tony arrependido resolve se vingar de Edson. Com as dezenas de estórias escritas por ele, Se tornou um mago terrível quando desencarnado com poderes assombrosos.

Como posso ajudar? Pergunta Marli. É preciso que Tony desfaça a magia e permita que uma nova estória seja escrita. Algo que leve de volta a alma de Edson. Como posso falar com Tony? Ele ainda está no apartamento treze? Perguntou Marli. Não ele não está, mais pode ser invocado. Como? Será preciso reescrever a estória para que ele retorne. Mais por que ele se apropriou do apartamento treze? Pergunta Marli. 

O seu corpo jamais foi encontrado, porém esteve enterrado neste apartamento durante todos esses anos. Agora volte para o seu corpo. Antes de ir eu quero lhe fazer uma última pergunta: Por que Edson foi escolhido para essa missão estranha; de escrever estórias num caderno em branco? 

Tudo na vida faz parte de um plano, de um todo. Todos nós temos nossas próprias missões e as vezes a desprezamos. Cada um ser é responsável por si e faz parte do todo. 

Agora vá e ajude seu amigo. Marli levita suavemente até um portal de luz e tem o seu corpo carnal de volta. Após acordar do tranze Marli fica paralisada com tudo que presenciou. Que experiência estranha, mas prazerosa. Amanhã vou procurar Maria urgente.

Na manhã seguinte na casa de Maria, Marli relata entusiasmada a experiência de fora do corpo e tudo que conversou com o ser de luz.

Agora precisamos realizar o ritual, sim vamos até o apartamento treze. Chegando de frente à porta Marli com o caderno escreve uma nova estória invocando Tony. Após a estória escrita Maria e Marli chamam o nome de Tony. Tony lhe invocamos do mundo dos mortos. Pedimos a liberdade de Edson, traga-o de volta Tony apareça! 

Um forte vento circula nos corredores dos apartamentos e a porta finalmente se abre bruscamente. Tony surge em meio a uma luz intensa irradiada na porta do apartamento treze; E solta uma gargalhada estrondosa... O que vocês querem de mim, a estória não acabou? 

Marli toma iniciativa e suplica o retorno do sindico. Por favor Tony permita o retorno de Edson. Tony repudia o pedido e faz uma proposta. Eu o liberto mais com uma condição. Qual me fale por favor. Disse Maria ansiosa. Eu quero que a cada sete dias uma estória seja escrita por toda a sua vida. Aceita? Marli toma a frente e responde Sim Tony eu serei a pessoa que escreverei as estórias...

Com uma gargalhada macabra Tony desaparece e liberta Edson da escuridão. Edson sai da porta do apartamento treze e com um olhar distante não reconhece as pessoas no primeiro momento.

Maria o abraça emocionada perguntando: Como você está meu amor? Me responda! Edson com um olhar estranho olha para Marli e diz: Comece logo a escrever minha amiga, o tempo é curto e preciso lhe contar outra estória.


Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *