21 de abr. de 2017

Lendas de Rouxinol...

Hoje o nosso personagem é um vendedor viajante como outro qualquer. Em busca de vendas, conheçam a estória de Thomas.

Senhor Thomas é um vendedor viajante. Nas centenas de hotéis em que fica hospedado ele sempre tem uma estória para ouvir e não foi diferente na cidade de Rouxinol. No Hotel asa branca o atendente conversa com outros dois hospedes. Senhor Thomas observa a grande movimentação no hotel, e antes de falar com o atendente ele se retira do balcão e vai até a porta de entrada do hotel. Thomas não tem muita pressa. Ele fica por ali observando uma linda mulher que passa sozinha nas ruas estreitas de Rouxinol. Com um olhar misterioso a mulher acena para Thomas dando as boas-vindas na cidade, quando o porteiro toca no seu ombro e diz: Senhor me desculpe, deseja um quarto? Thomas ainda hipnotizado pela bela mulher responde: Claro que sim por favor. Venha comigo senhor. Tem alguma preferência de quarto senhor? Não pode escolher para mim. Thomas segue para o quarto, após um banho ele seleciona e organiza na cama os seus produtos de vendas. São dezenas de cosméticos e produtos de beleza. Thomas está ansioso para começar as vendas na pequena e pacata cidade de Rouxinol. 

Se preparando para dormir Thomas olha para o teto do quarto lembrando da linda mulher que avistou de frente ao hotel.

Finalmente o dia amanhece a cidade acorda, Thomas se prepara para vender seus produtos. Na primeira casa que ele bate na porta é recebido por um homem de aproximadamente 50 anos de idade. Olá! Bom dia! Meu nome é Thomas venho aqui lhe oferecer um gel massageador, ele é ótimo para dores nas pernas, podemos demonstrar senhor. O velhinho de pouca conversa diz: Bom dia meu amigo eu não sinto dor alguma já faz muito tempo. Thomas interrompe e diz: Posso deixar uma amostra grátis para senhor? O velhinho aceita o produto, quando de repente surge das costas do idoso uma linda mulher. Era a filha de Gerson. Olá bom dia, quem está ai papai?

Thomas reconhece a mulher e fica paralisado com sua beleza e delicadeza. Sem jeito ele responde: Eu sou vendedor minha senhora, estou deixando com o seu pai uma amostra grátis. Qual o seu nome senhora? Meu nome é Gabriela senhor. E o seu? Ha sim meu nome é Thomas. O que você tem para mim? Thomas meio desconcertado oferece batons, esmaltes, perfumes e outras coisas de mulher.

Gabriela se interessa por um perfume suave de cor verde. Quanto custa esse perfume Thomas? Este custa dezessete reais Senhora. Gabriela vai até o seu quarto e pega o dinheiro. Aqui está Thomas muito obrigada! Thomas fica encantado pela beleza de Gabriela. A senhora quer algo mais? Por hora não senhor Thomas, se por acaso eu quiser algo mais como lhe encontro? A sim pode ir até o hotel da cidade que estarei lá durante esta semana. Obrigado pela compra Senhora. Não há de que Thomas.

Thomas se despede da linda mulher e de seu pai. Thomas segue por todo o quarteirão vendendo seus inúmeros produtos, e tem uma boa venda no primeiro dia na cidade. Mais o oque Thomas mais deseja é reencontrar a bela mulher. De volta para o hotel ele percebe de que o porteiro olha muito para ele. Thomas desconfiado se aproxima do homem e pergunta: Tem algum recado para mim? O porteiro responde: na verdade não, mais tenho algo para lhe dizer senhor. Pode falar meu amigo. Senhor Thomas aqui na cidade todos se conhecem, é uma cidade pequena e muito tranquila. Mais existem muitos mistérios que correm por toda a vizinhança. Que mistérios são estes me conte! Pergunta Thomas curioso...

Há uma lenda na cidade que afirma de que uma linda mulher anda pela cidade nas madrugadas acenando para homens bem vestidos que se pareçam com o seu noivo. Ela não pode se casar. O seu pai não aceitava. Dizem de que ele matou a própria filha e escondeu o seu corpo encobrindo de perfume e nunca foi encontrada até os dias de hoje. Quanto o seu noivo ele desapareceu dizem até que ele está morto. Nossa que estória triste... Sim é verdade...

Thomas fica assustado com toda estória e responde para o porteiro: Porque você me contou toda essa estória? Eu notei de que você falou com uma mulher que nunca havia visto aqui na cidade. Ela mora próximo do lago junto com o seu pai idoso. Disse Thomas. Alexandre se convence e deixa o seu cliente em paz. Thomas não entendeu muito a preocupação de Alexandre e foi até o seu quarto ainda desconfiado de tudo. Não entendo o porquê de toda essa preocupação por parte dele, é estranho. Pensa Thomas.

No dia seguinte o vendedor inicia mais um dia trabalho, ainda pensativo a respeito da linda mulher ele resolve ir mais uma vez até a casa de Gabriela, chegando lá ele é recebido pelo velhinho. O pai de Gabriela. Bom dia senhor, Gabriela está em casa? Por que está a procura dela! Ela não está aqui, vá embora! Thomas se afasta da porta e vai embora. Nossa que velho mal humorado!  Thomas decide procurar a linda mulher e sai atrás de informações que levem até Gabriela.

Fim

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *