27 de jun. de 2015

O Agiota

Hoje vamos contar a estória de Sanches um agiota implacável! em outras palavras não perde nada pra ninguém...!

Já faz muito tempo que a família Sanches trabalha como agiotas, é uma herança que passou de pai para filho.

A rotina de Sanches sempre foi muito movimentado e se arrastava até o final da tarde todos os dias e as vezes trabalhava nos domingos.

Certo dia a policia baixou em seu escritório e fez inúmeras perguntas, após isso Sanches resolveu mudar de praça o quanto antes. Em seu novo escritório provisoriamente alugado ele assinou o contrato com o casal donos da casa, com muito entusiasmo o casal alugou a casa para Sanches. Tudo deu certo com pouco tempo Sanches adquiriu novos clientes o que chamou muito a atenção da vizinhança que lhe atribuía muita desconfiança com o passar do tempo.Foi assim que o jovem casal resolveu solicitar um empréstimo relativamente alto... A senhora Vanessa era uma mulher linda e muito educada sempre muito agradável com todos conquistava amizade facilmente já o seu marido Diógenes era de poucos amigos ele era responsável pela cobrança dos alugueis.

O acordo pareceu muito justo, o casal ficou de pagar com acréscimo de dez porcento pelo valor emprestado. Os meses se passaram e ambas as partes estavam frente a frente para resolver a pendência. Desta vez quem foi receber o aluguel foi a Senhora Vanessa, que ao chegar na casa de Sanches foi muito bem recebida, Sanches pagou o aluguel e propôs deixar a divida do empréstimo sem que ela pagasse...A mesma rejeitou e afirmou que seu marido já possuía o dinheiro para pagar a divida. Sanches foi relutante em aceitar um não e insistiu para que ela aceitasse a proposta, mesmo assim Vanessa continuou firme e saiu sem se despedir...

Ao chegar em casa muito chateada se quer falou com seu marido...desconfiado Diógenes a procurou e disse: O que houve meu bem esta com cara de nervosa, tem algo de errado? A mesma disse não ser nada...mais não convenceu Diógenes que voltou para frente da TV.

No dia seguinte a sua vizinha Cecilia o procurou para lhe dizer algo: Diógenes o Sanches se abriu para mim e disse estar apaixonado por sua esposa...Com olhar revoltado o homem ficou uma fera e disse que iria tirar tudo a limpo...para acalma-lo Cecilia disse que foi algo que soube por ele e o mesmo já pensava em sair do aluguel para evitar problemas...Diógenes mais calmo seguiu para casa de Sanches. Chegando lá encontrou clientes fechando mais um empréstimo aguardou sua vez e entrou na sala. Conversaram muito sobre negócios, coisas da vida etc...no final Diógenes pagou a divida conforme combinado, com aperto de mão os dois se despediram. Ao ficar sozinho Sanches lembra de Vanessa e muito triste começa a beber sem parar...adormece sobre a mesa e no meio da noite se levanta com muita dor de cabeça e bêbado se encoraja e vai até a casa de Vanessa e aos berros grita o seu nome diante de toda vizinhança...! Diógenes com muita raiva vai até Sanches e o golpeia na cara e aos chutes manda ele ir embora....Humilhado Sanches se retira de cabeça baixa em silêncio.

No dia seguinte Sanches muito arrependido procura Diógenes o mesmo não queria ouvi-lo...apenas disse: O que você ainda faz por aqui?E Sanches segue seu destino desconhecido e vai embora.

Dois anos se passaram Sanches vivia numa casa alugada em outra cidade e resolveu voltar no local da confusão. chegando lá logo foi avistado pela vizinhança que o olhava com maus olhos...quieto seguiu o passeio pelas ruas e na próxima esquina avistou o casal em um casamento...Se esconde atrás de uma arvore e avista a bela Vanessa vestida a rigor e como sempre muito bonita...Diógenes a deixa sozinha em frente a igreja e Sanches surge como um fantasma...muito assustada Vanessa da as costas e tenta entrar na igreja quando é segurada pelo braço por Sanches que diz: Se você não ser minha não será de mais ninguém! assustada ela corre...Diógenes chega de volta e vê sua esposa em prantos...Diógenes: O que houve Vanessa?! Vanessa soluçando e chorando fala do ocorrido em frente a igreja e diz: Este homem é louco vamos embora daqui...! Diógenes não acredita no que houve e procura um pistoleiro para acabar com a vida do seu rival!

O tempo se passou e Sanches já havia saído da cidade.

Uma semana depois Sanches começa o seu plano macabro, ele sequestra Diógenes e o leva para uma praia isolada. Chegando lá ele começa a cavar um buraco profundo na areia e coloca o homem deixando apenas a cabeça do lado de fora...! Ele diz a Diógenes que não teve escolha e verá a sua morte lentamente deixando uma câmera para gravar tudo Sanches sai e deixa Diógenes aos gritos pedindo para tira-lo dali...


Após vinte e quatro horas ele retorna para a praia para recolher o corpo para sua surpresa ele não vê e começa a tremer...Pega a câmera e corre para o carro, ao chegar em casa coloca a gravação e percebe que Diógenes estava morto por afogamento após oito horas de gravação. Convencido da mote de seu rival ele leva a gravação para Vanessa assistir e diz que deseja ficar com ela...A mulher aos prantos se dirige a ele e o agride... Sanches lhe abraça e a leva para o carro e o destino será o mesmo a morte!

Chegando na praia ele pergunta se ela mudou de ideia...A mesma grita que prefere morrer ao ter que ficar com ele, cavando mais um buraco ele refaz todo o ritual que fizera outrora com o seu marido, ao sair do local deixa a câmera, em quanto isso Vanessa fala em voz alta que se vingara...!


Ao chegar em casa Sanches se arrepende e retorna ao local após quatro horas de viagem ele se depara com a mulher morta... Ele a tira do buraco e a leva para o fundo do mar e se despede...

Finalmente em casa ele assisti o vídeo e percebe que Vanessa sofreu mais para morrer, mais ao contrario de Diógenes seu corpo permaneceu no local...Com um drink de vodka ele sussurra que o homem também morreu eu vi a gravação... É ele realmente morreu..!

Sanches após muitos drinks cai em um sono profundo no sofá e deixa o vídeo passando na TV...Quando em sua porta alguém bate fortemente ele se assusta e lentamente se dirige a porta perguntando quem esta ai mais não tem retorno...Desconfiado ele pega sua arma e vai abrir a porta quando se depara com o casal em sua frente eram mortos vivos...! desesperado ele atira sem parar até acabar com a munição mais não impede de ter as suas vísceras expostas em sua sala de star completamente devorado ele ouvi as vozes dos mortos dizerem: Eu disse que voltaríamos morra, morra, morra...!


Fim

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *