11 de set. de 2015

O prisioneiro

Na vida muitas vezes não enxergamos o valor da liberdade. Mesmo que seja uma ilusão de sermos livres. Mais ainda assim o poder de andar livremente não tem preço. E quando nos encontramos presos sabemos de alguma forma valorizar a tal liberdade.

Hoje apresentaremos a pequena historia de Alexis. O prisioneiro.

Isolado numa cadeia escura cheia de ratos e baratas Alexis esta vivendo os seus primeiros minutos de preso. Condenado a 30 anos de prisão Alexis não imagina o que ainda estar por vir. Na sua chegada à cela ele é recebido e hostilizado pelos demais prisioneiros. Algo comum na penitenciaria. De cabeça baixa ele finalmente é trancado na cela 33. Antes de deixar o preso o agente penitenciário o aconselha a ficar atento e acordado.

Sete dias já se passaram desde a sua prisão, E Alexis já demonstrava sinais de um comportamento depressivo e melancólico. Andando sempre de cabeça baixa ele tem se tornado isolado e pensativo, Sempre aconchegado no canto da cadeia ele evita conversar com os demais presos.

Na sua primeira visita ele conversa com a sua esposa, Que bastante preocupada com sua saúde vem acompanhada de um clínico geral que realiza alguns exames. Com tristeza ele diz o tempo todo do seu desejo de sair da cadeia e começar uma nova vida junto à sua esposa. O tempo de visita se encerra e Alexis se despede de sua esposa dizendo que sairá dali a qualquer custo.

Uma semana muito agitada começa no presidio, Pois o prédio passara por uma reforma e muita gente anda pelos corredores, Ainda assim isso não tira a concentração de Alexis, que planeja fugir da cadeia a qualquer preço! Chega a noite e Alexis tem uma ideia brilhante. Ele pensa em sair da cadeia fingindo estar morto! Mais para isso ele precisa da ajuda do perito e da enfermeira. Algo muito difícil de acontecer mais ele esta disposto a tudo.

No dia seguinte após o banho de sol ele encontra com a enfermeira em frente ao refeitório ele a chama para conversar e para sua surpresa ela gosta dele a ponto de marcar um encontro com ele mais tarde na enfermaria. A enfermeira esta apaixonada por Alexis. A noite chega e os dois se encontram na cela, Logo em seguida estão na enfermaria, nessa noite o plantão seria coberto por Fátima a enfermeira. O encontro é maravilhoso e Alexis sente-se a vontade para falar do seu plano de fuga.

A enfermeira pergunta a ele o que ganharia com tudo e Alexis a promete ficar com ela e até mesmo casar com ela, Fátima muito desconfiada pergunta se ele não é casado e por que ele foi preso. Alexis calmamente responde de que não é casado e que vivia com uma mulher mais sem ser casado e de que sua prisão foi por latrocínio mais que estava arrependido com tudo e queria mudar.

Fátima aceita a proposta e diz como fazer tudo, Os detalhes do planos são assombrosos. Mais Alexis aceita o acordo e se prepara para o dia da fuga.

O plano é de Alexis fingir que morreu, Fátima emite um falso laudo de morte e Alexis sai num caixão direto para o cemitério. Para tudo dar certo Alexis precisa passar a noite na enfermaria como um doente terminal. A sua família é chamada pela assistente social da penitenciaria e para surpresa de sua esposa que não entende como ele pode esta doente gravemente, Pois sempre que o visitava tinha um clínico para acompanhar, Ela não se conforma.

Enquanto isso Fátima estava conversando no telefone com alguém há quase 15 minutos, Sempre com o olhar para maca onde Alexis estava deitado. Após a saída da mulher de Alexis Fátima começa a operação de fuga e aplica uma droga para Alexis adormecer. Pronto meu amor agora você vai dormir e quando acordar estará fora daqui para sempre! Alexis já esta quase fechando os olhos e sorri para Fátima tocando em suas mãos.

Finalmente o plano começa e Fátima já emite o falso laudo de morte apresentando para o delegado, que logo assina liberando o falso morto.

Na condução do corpo Alexis é colocado dentro de um caixão e segue para a igreja mais próxima onde se realizara o seu velório. quando o corpo chega é recebido pelos seus familiares que aos prantos o recebe, A sua mulher muito triste chora a sua morte junto com os seus dois cunhados que a confortam com abraços. Todos estão muito tristes. Fátima muito preocupada trata logo de enterrar o corpo, Pois o efeito da medicação estava se acabando. Após enterrar o corpo a família parte e deixa apenas os policiais e a enfermeira que acompanha o velório.

Após a saída de todos Fátima começa a desenterrar o corpo junto com os policiais contratados para que tudo de certo. Ao desenterrar o corpo Fátima aplica mais medicação em Alexis, A partir de agora ele fica comigo pessoal pode ir embora, Disse a enfermeira. E os policiais seguem de volta à delegacia.

Com o corpo fora do caixão Fátima segue para um destino incerto, Dirigindo em alta velocidade ela chega num local muito distante da cidade e é recebida por cinco homens, Todos vestidos de branco. Pareciam médicos.

Com o Alexis sob uma mesa os homens começam a abrir o corpo pelo abdomem, logo depois eles começam a retirar todos os órgãos e com muito cuidado os colocam numa caixa refrigerada, Após alguns minutos Alexis começa a se mexer, Com muita dor ele mal consegue respirar, Com os olhos meio abertos ele avista Fátima com uma mala na mão cumprimentando um dos homens. Finalmente Alexis morre e tem o seu cérebro arrancado do seu crânio e todos os seus órgãos vendidos pela quadrilha na qual tinha como associada maior a enfermeira Fátima....


As vezes o preço da liberdade é a própria morte.

Fim

Autor da história: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *