4 de set. de 2015

O Vendedor

Hoje conheceremos James, Um vendedor nada convencional.

O nosso personagem de hoje tem estatura mediana, é um pouco acima do peso, usa óculos e tem aproximadamente 46 anos de idade.

James é um vendedor do tipo sacoleiro. Aquele que leva as suas diversas mercadorias na porta dos fregueses, Ele tem um dom especial da mediunidade voltada para previsão dos acontecimentos. E sempre que possível usa os seus dotes a pedido dos seus curiosos fregueses e em especial as mulheres. Entre uma venda e outra ele falava de suas visões futuras, E antes que me esqueça ele possuía um desvio nos olhos, E sempre que conversavas com as pessoas não olhava direto nos olhos.

Mais e mais pessoas começaram a procurar os seus dotes de vidente, Ele não cobrava nada por isso. Mais ele sabia que isso era uma ótima oportunidade para vender suas mercadorias...

James vinha de uma pequena cidade chamada Rouxinol. Isso mesmo a famosa cidade do interior.

O que as pessoas não sabiam, É que todas as suas previsões aconteceriam logo após a sua partida da cidade visitada. Com pouca crença nas previsões de James a senhora Luzia sorriu e disse: Este homem não passa de um louco que finge ser mago ou bruxo para vender suas bugigangarias.

Após ler a mão da mulher ainda muito risonha, James disse que viu uma sombra em sua cabeça e de que a mesma seria morta por um acidente.

James aconselha a mulher a não sair de casa até o fim do dia. Com risos e ofensas ela disse que não acredita em nada daquilo, E não sairá da casa por não haver nada para fazer na rua.

A noite chega e a mulher assisti a sua novela preferida, quando a sua vizinha da frente a chama para conversar na porta. Após alguns minutos um barulho estreme-se a calçada, Era o caminhão da coleta de lixo desgovernado que atinge em cheio a senhora Luzia na porta de sua vizinha. A mulher tem a cabeça decapitada.

Em outra cidade James visita uma igreja, Ao chegar em frente do templo ele é recebido pelo bispo Alfredo, Em tom de voz baixa o bispo pergunta o que James deseja, Com um sorriso no rosto James responde: Bispo eu sou um vendedor e desejo entrar para lhe oferecer os meus produtos, Posso?

Sim entre e me mostre! James expõe os produtos na mesa e o bispo se interessa numa erva muito especial. James essa erva por quanto você vende? Pouco menos de sete reais bispo. Eu quero estes separe para mim por favor.

Após entregar as ervas James toca nas mãos do bispo e sente algo inquietante. James confuso prefere se calar e sai da igreja muito preocupado.

Na missa dominical James participa e se despede do bispo e diz para ele orar muito pelo fiel que esta na igreja, Ele se refere a António um velho conhecido da comunidade.

Na madrugada de domingo António chega na igreja a procura do bispo Alfredo, Ainda sonolento o bispo abre a porta da igreja e o recebe. O que deseja senhor António já é tarde posso ajuda-lo? Sim quero me confessar bispo. Me siga por aqui. No confessionário o homem esta nervoso e pede conselhos para o bispo. Eu estou sendo traído bispo acho que minha mulher estar me enganando.

Alfredo fica em silencio ouvindo o homem por mais de meia hora tudo que António deseja é matar o amante de sua mulher. Após mais meia hora ele revela que acredita que sua adorável esposa abortou um filho do amante. E de repente António ver no chão da igreja uma embalagem de uma erva. Em silencio o homem chora de raiva e com um forte chute ele atravessa o confessionário e pede para o bispo assumir a traição. Com as mãos no pescoço do bispo ele o enforca e o esquarteja deixando cada parte de seu corpo de frente a uma imagem da igreja. Na manhã seguinte todos os fies da pequena cidade se deparam com a cena do crime.

Na casa de António o silêncio predomina, parece que não há ninguém na residência. Horas se passaram e o vendedor dentro da rodoviária de uma cidade próxima ouve pelo radio a noticia do crime sofrido pelo Bispo. Com as mãos cheias de bugiganga ele ouve a noticia balançando a cabeça e dizendo que já sabia de tudo. Eu avisei ao Bispo mais foi tarde demais para ele.

Qual será o destino do nosso intrigante vendedor, Qual será a sua visão desta vez?

Fim
Autor da história: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *