12 de nov. de 2015

Comunidade infernal

Numa cidade próxima ao mar vivia uma pequena comunidade na qual era muito tradicional e religiosa. Os moradores viviam em paz, até que um dia uma nova família chegou a cidade e para espanto dos novos moradores recém chegados foram desprezados por todos na cidade.

A razão ainda desconhecida tornou para os novos moradores um motivo para se trancar em casa quase que o dia todo, apenas saiam para ir a padaria, e as vezes na farmácia.

Neto era o filho mais velho tinha 11 anos vivia ele e mais dois irmãos, o dia era muito triste para as crianças pois sem poder sair de casa eles escutavam outras crianças livres brincado nas praças enquanto eles estavam presos... Dias se passaram e Neto resolveu desobedecer a ordem de seus pais e levou os seus dois irmãos para curtir na praça central da cidade... Foi muito divertido aquelas horas todos brincavam como crianças livres. De repente a praça parou para ver as novas crianças da comunidade brincando, só se ouvia as vozes das crianças porem Neto o irmão mais velho sentiu-se intimidado com os olhares desaprovadores de todos... Era estranho todos ali olhando com olhares de repudio.

Neto pegou nas mãos dos seus irmãos e foram todos para casa imediatamente... O que pensam que são disse Neto? O que essas pessoas tem contra nós não lhe fizemos mal algum! Será que a cidade é só para eles?!

As duvidas de Neto ecoavam como um grito em seu coração ele não aceitava aquela situação.

Chega a noite e Neto junto com seus pais e irmãos no jantar conversam sobre o problema e a pequena Lisa comenta sobre a praça e as brincadeiras de mais cedo, o pai preocupado alerta para todos na mesa! Não saiam de casa sem a minha presença é perigoso e já havia dito isso antes! Neto muito triste pergunta a seu pai o que há de errado em sairmos?

A mãe antecipa e diz: Meu filho o desejo meu e de seu pai é de ir embora pois aqui nós não somos bem vindos e viver assim não é viver mais por enquanto ouça o seu pai ele quer o bem de todos vocês...

Sem falar nada Neto abraça a sua mãe e se retira com os olhos cheios de lágrimas.

Amanhece e o dia parece maravilhoso, com os pais em casa as crianças podem ir para a praça e se divertir a vontade, dessa vez toda a família vai a praça e na chegada logo compram sorvete...

Um velho se aproxima olá bom dia qual o nome de vocês? e cada criança responde com sorrisos no rosto as crianças chamam os pais para apresentar o novo amigo de mãos dadas os pais se apresentam e pergunta onde o senhor mora? o velho responde logo ali meu filho próximo da igreja me visite para conversamos um pouco. Neto responde para o velho e nós podemos ir? ninguém gosta de nossa família por aqui! o velho sorri e sai lentamente sem responder o menino.

Antônio pai de Neto critica a forma que o filho se comportou... como pode Neto é um senhor merece respeito e você faz isso! como pode? Pai aquele velho foi o mesmo que nos olhou de cara feia no dia que estávamos brincando na praça o seu olhar era o mais odioso pai foi ele... Embaraçado Antonio ficou em silencio e começou a chamar os outros filhos para ir embora. Vamos logo crianças esta ficando tarde vamos embora...

No caminho de volta para casa um grupo de pessoas reunidas começam a seguir a família que assustados correm em direção a casa...Neto muito assustado olha para traz e vê o velho junto aos demais... Pai olha o velho onde esta! La esta ele pai... Vamos logo para casa crianças não podemos ficar aqui corram todos!

Chegando em casa muito cansados de correr mal conseguem falar sobre o ocorrido, apenas trocam olhares confusos e assustados com tudo que aconteceu...

Após algum tempo a família resolve ir embora e abandonar aquela comunidade. As malas estão prontas agora nos resta comprar as passagens e ir embora daqui! derrepente alguém bate na porta;

Meu Deus o que querem agora? Vá embora nos deixe em paz já vamos embora de sua cidade! Após muita insistência o silencio toma conta e a familia não consegue sair de casa e Antonio resolve procurar o velho próximo a igreja... chegando lá ele percebe que há uma enorme concentração de pessoas dentro da igreja. Ele se aproxima e ouve o líder falar numa linguagem estranha e os fies parecem estar em traze... Meu Deus o que é isso tudo? que barulho estranho... após alguns minutos ele e encontra com o velho que logo lhe convida para entrar em sua pequena casa.

Meu filho eu sabia que você vinha até a mim você precisa de ajuda não é? Sim mais o senhor correu atraz de mim e minha familia por que? O velho responde: Eu tentei acalmar aquelas pessoas para impedir de caçar vocês... Como caçar! diz Antônio. Aquelas pessoas não são humanas elas vieram debaixo do chão e não podemos acabar com elas todos aqui da cidade se tornaram cúmplices daquele grupo como uma espécie de garantia de vida mais hoje algumas pessoas são mais perigosas do que aqueles monstros vindos debaixo da terra...

Agora existe uma religião no qual quem não faz parte da mesma é considerado inimigo e com isso são deixados para servir de alimento para as criaturas vindas debaixo da terra...!

Eu preciso sair dessa cidade logo minha familia corre perigo! Eu também tentei sair daqui mais nunca consegui... E como você esta vivo até hoje? Vê essa igreja ao lado é minha a casa as criaturas me pediram e eu doei isso me deu poder de ficar vivo... Meu Deus eu preciso tentar!

O velho convidou o homem e lhe mostrou algo em seu quintal... Vê aquele buraco Antônio é a porta para o outro lado da rua e fica próximo da reserva subterrânea das criaturas se você quiser tentar é a única possível saída para fora dessa cidade.

Antonio resolve passar pelo buraco junto com sua familia e convida o velho para ir junto... O velhinho muito frágil aceita o convite e segue junto com a familia... No meio da travessia se tem muitas partes de esqueleto e crânios estranhos que não pareciam humanos.

Mais a frente um ser de grande porte passa perto deles e nada faz...mesmo com os gritos de medo das crianças...Antonio pergunta para o velho o porque que a criatura não os atacou? O velho disse que o ser não enxerga durante o tranze e fica quase cegos... Sem entender a familia segue em frente e próximo a saída todos se deparam com um enorme caldeirão... Assustados todos recuam quando percebem o velho e frágil senhor se transformar numa criatura horrível... A familia inteira é posta no caldeirão e serão o prato principal das criaturas debaixo da terra....

Fim

Autor da história: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *