Olá meus amigos e amigas, hoje a nossa personagem é especial, convido a todos a conhecer a estória de Juliane.
Semana que antecipa o natal, Juliane está ansiosa para o grande dia, antes de dormir ela pensa no que vai pedir para o bom velhinho. Sim meus amigos e amigas Juliane acredita em papai Noel, mais o que chama à atenção não é a crença de Juliane, mas a sua idade. Juliane reside no lar para idosos e tem noventa e sete anos de idade, é uma senhora muito triste e solitária. Aos noventa anos de idade ela chegou neste lar de idosos trazida por sua filha Ana. Quando ela chegou foi muito difícil, pois a velhinha não queria ficar e só aceitou ficar por que a sua filha lhe prometeu visitar sempre. Anos se passaram e as visitas tornavam cada vez mais raras; E isso mexeu muito com Juliane que a partir disso perdeu a esperança de ver a sua filha.
No asilo na cidade de Rouxinol quase todos os dias chegavam mais e mais velhinhos, a casa estava se tornando pequena demais para todos. E foi num almoço que Juliane revelou que faria um pedido para o papai Noel... Todos sorriram de sua atitude, mesmo assim ela não deu ouvidos e seguiu triste para o seu quarto escuro. Apesar de sua idade elevada Juliane sempre buscou a leitura para relaxar, mais nesse dia os seus livros não estavam mais na estante. Aflita ela procurou saber da administração por onde estavam os seus livros. E para sua decepção soube que foram vendidos para ajudar o asilo.
Juliane entendeu e voltou para o seu quarto, sentada na cama ela
refletiu sobre o seu pedido e pôs-se a chorar. Muito triste ela desmai; Cristina a servente do local a viu deitada no chão e logo chamou ajuda. Todos estão preocupados. No caminho para o hospital ainda desmaiada ele recebe os primeiros socorros de reanimação, finalmente chegam no hospital. Com poucos recursos para hospedar a paciente ela ficou num quarto que acabou de ser liberado.
refletiu sobre o seu pedido e pôs-se a chorar. Muito triste ela desmai; Cristina a servente do local a viu deitada no chão e logo chamou ajuda. Todos estão preocupados. No caminho para o hospital ainda desmaiada ele recebe os primeiros socorros de reanimação, finalmente chegam no hospital. Com poucos recursos para hospedar a paciente ela ficou num quarto que acabou de ser liberado.
Após alguns medicamentos injetados no soro, Juliane reanima e conversa com todos ao seu redor.
O médico solicitou que ela passa-se a noite no hospital para ficar em observação, Juliane agradeceu e logo depois no quarto sozinha ela está assistindo a TV. Propagandas, novelas, notícias nada prende à atenção de Juliane. Após uma vasta procura de canais ela encontra um canal de series e lá está passando a serie Sobrenatural, o episódio falava sobre o verdadeiro natal...
Juliane fica abismada com as revelações da serie e algo acontece no quarto. Um forte vento sopra forte em todo o quarto fazendo os objetos cair, Juliane assustada desliga a TV. Em sua memória toda aquela informação inusitada martela sua fé.
De volta para o asilo ela entra no seu quarto e para sua surpresa encontra um homem alto vestido de branco. De costas para a porta o homem fala em voz baixa: Olá Juliane é um prazer te ver mais uma vez. Ainda de costas para a porta ele aguarda aproximação de Juliane. Juliane pergunta: Quem é o senhor? Quando o homem vira-se de frente e revela a sua face, Juliane fica parada sem entender o que está vendo. O homem não possuía face até Juliane toca-lo, quando se revela um rosto demoníaco.
Apesar de assombroso, bizarro, tenebroso, isso não fez Juliane se afastar. Ela na verdade se aproximava mais perto do ser estranho, Juliane pergunta: O que você quer comigo? O ser responde com uma voz gutural: Eu sou o papai Noel Juliane, eu vim realizar o seu desejo. Juliane fica sem ação e resolve se aproximar ainda mais perto do ser. Quando o ser lhe segura em sua mão esquerda e a leva para uma forte e intensa luz fixa na parede do quarto e a leva para o além. Após quase meia hora depois do evento a servente chega no quarto para levar o jantar de sua amiga Juliane, e vê o quarto vazio, preocupada com o sumiço de Juliane Cristina chama a administradora do asilo para ver o quarto vazio, ao chegar no quarto a Senhora Vigília ver um pedaço de papel debaixo do travesseiro de Juliane; o papel estava cuidadosamente dobrado, ao abrir a folha de papel, o segredo de Juliane foi revelado. Nas linhas do papel velho tinha o pedido de natal de Juliane, dizia assim: Papai Noel eu desejo sumir daqui, eu desejo ir para outro mundo onde a saudade não me perturbe mais, onde eu possa viver sem a dor de não ver a minha filha, obrigado papai Noel me ajude nisso. Assinado Juliane.
Fim
Autor da estória: Lúcio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário