18 de nov. de 2016

Desenterrando Sonhos

Hoje o nosso personagem é um homem que não acredita em nada e por ironia do destino ele precisa acreditar para saber da verdade. Conheça Xavier!

Xavier era um homem cético, incrédulo sem meias palavras. Todos os dias em seu trabalho ele sempre observava as conversas alheias, e quando era abordado pelos seus colegas, Xavier explanava suas opiniões do seu jeito, doa a quem doer, esse era o Xavier um homem duro e de poucas palavras.

Manhã de sábado Xavier vai até a padaria, no caminho encontra uma amiga muito antiga de sua adolescência, os dois caminham juntos e conversam muito sobre os anos que viveram na escola, foram muitas lembranças dos dois. Mas uma dessas lembranças interromperá a conversa, Tereza lembrou da namorada de Xavier, o nome dela era Rita uma menina estranha que morava com pais adotivos, na adolescência Xavier e Rita eram namorados, nesta mesma época Magali a atual esposa de Xavier começou a namorar com Xavier e logo depois se casaram.

Xavier mudou muito desde então e todos os seus colegas e amigos se afastaram dele por essa razão.

Tereza ver nos olhos de Xavier que a lembrança de sua antiga namorada não fez bem para o seu amigo e parou de falar. Xavier fala para Tereza que após o seu casamento Rita desapareceu e até hoje não se sabe o seu destino. Tereza fica pasma e diz que só soube disso agora, Mais como isso aconteceu meu amigo? O que houve com ela? Xavier responde que gostaria de saber também por onde anda a sua amiga. Os dois se despedem e seguem seus caminhos.

No retorno para casa Xavier é recebido por sua esposa a Magali, que logo procura saber quem era a mulher que conversava com ele. Xavier responde tranquilamente, era a minha amiga de escola que não vejo há muitos anos, mais como você sabe disso Magali? 

Magali responde com risos, eu tenho como saber meu amor, eu posso ver tudo...

Xavier balança a cabeça e responde: Não entendo como, mais estou em paz.

Dias se passaram e Xavier pensa muito naquele sábado movimentado e misterioso. Após pensar muito Xavier decide buscar ajuda, e vai até uma cartomante local se consultar.


Chegando na tenda da cartomante Xavier pensa em tudo que lhe aconteceu e reflete que jamais buscaria ajuda de uma cartomante, mais uma voz fala alto para Xavier, ele precisa esclarecer muitas perguntas que permeiam sua mente e alma.

Na consulta Xavier fica sabendo de que a sua mulher é na verdade uma bruxa, uma feiticeira que lhe enfeitiçou e conseguiu se casar com ele. Xavier ainda muito cético e descrente, pergunta por onde anda a sua ex-namorada, A cartomante lhe diz: Meu filho tem como você saber disso sozinho, eu posso te ajudar nisso. Xavier ansioso pergunta, mais como posso saber?

Quando a sua mulher sair de casa vá até o quintal e próximo a laranjeira cave o mais profundo que puder. Xavier não entende o porquê de tudo, mais admite que vai fazer o que lhe foi dito.

Em sua casa ele planeja fazer tudo que foi dito pela cartomante, e sua mulher Magali não desconfia de nada e decide visitar a sua mãe. Xavier se despede de Magali. Após quase uma hora da saída se sua esposa ele resolve começar o plano e pega a inchada, Xavier começa a cavar e pouco a pouco vai se revelando que algo está enterrado, após algum tempo de escavação ele descobre que existem ossos humanos enterrados no seu quintal, assustado ele resolve ligar para a cartomante, desesperado ele pede que ela venha em sua casa para ajudar. Finalmente a cartomante chega, Xavier a leva para o local e mostra todos os ossos encontrados. O que faço com isso agora? A quem pertencem esses ossos? A cartomante responde: É a sua amiga desaparecida, a Rita. Xavier ainda muito abalado não acredita e chorando muito ele fala: Então ela foi morta por minha esposa, que é uma feiticeira?

Sim Xavier eu lhe disse isso antes mais você não quis acreditar, e por isso que lhe dei esta missão.

A cartomante pergunta para Xavier se ele deseja conversar com Rita mais uma vez... Xavier responde: Não diga isso ela está morta! A cartomante aponta para as costas de Xavier que reluta em não olhar... Olhe para trás Xavier... Fale com Rita ela que muito falar com você.

Xavier de olhos fechados vira para trás e lentamente abre os seus olhos, quando ele percebe a presença do fantasma de Rita em sua frente. Meu Deus o que é isso, não posso acreditar! Como é possível? Rita começa a falar com Xavier.

Meu querido Xavier, eu sempre sonhei em ter uma família com você, nós éramos felizes até a Magali aparecer em nossas vidas, Ela me procurou e me ameaçou dizendo que ela seria a sua mulher, com o passar do tempo você mudou e já não era mais o mesmo, até que nos separamos. Xavier diz não se lembrar de nada, Eu sei meu querido. Xavier pergunta: Como você morreu Rita? 

Eu vim a sua procura mas antes de chegar aqui, a Magali me pegou no caminho e me trouxe, chegando aqui ela me amarrou e me enterrou viva aqui ao lado da laranjeira. Após saber de toda a verdade, Xavier decide se matar, A cartomante muito nervosa pede para ele parar de falar besteiras e diz para ele seguir a vida e deixar Rita partir. Xavier pergunta a Rita se ela ainda quer ficar com ele: E Rita sorridente responde que sim. Xavier vai até o quarto pega a arma e com um tiro ele comete o suicídio.

Fim

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *