25 de mai. de 2018

Amigo Secreto

Hoje vamos mencionar sobre uma experiência incrível de vida de um personagem muito fácil de ser encontrado em vários lugares. Ele não tem nome nem endereço. Conheçam o amigo oculto.

Treze de agosto ano de 2013 um grupo de funcionários numa empresa multinacional decidem fazer (O amigo oculto) uma brincadeira social muito popular entre as pessoas, principalmente na proximidade de fim de ano.

Tudo se deu no início dos sorteios dos nomes, foi realizado no horário de descanso, Antônio foi o primeiro a retirar o nome daquele que será o seu amigo oculto. Após cada pessoa saber quem será o seu amigo oculto, todos se prepararam para o grande dia. Às vésperas finais de ano. Antônio por sua vez retirou o nome de uma pessoa que ele não tinha intimidade, ainda assim ele seguiu com a brincadeira.

Dias se passaram e a ansiedade era evidente por todos os participantes, porem Antônio estava ainda mais ansioso, ele não sabia o que dar de presente a seu amigo secreto. Os dias se encurtaram e tão logo chegaria a confraternização da empresa. Arlete a sua esposa tenta lhe ajudar na escolha do presente de seu marido. 

Antônio parte com sua esposa para o comércio, afim de encontrar algo para o seu amigo secreto, finalmente ele entra num grande shopping da cidade, entre uma loja e outra a dúvida era evidente. Arlete recomenda presentear com um livro. Antônio não acha que seja um bom presente pois a pessoa não tem o habito de ler. Enquanto uma conversa e outra ele avista uma pequena loja ou melhor um pequeno armarinho do lado de fora do shopping. Ele vai até o local sozinho enquanto sua esposa fica na loja de perfumaria.

Chegando no armarinho ele se depara com um senhor, que logo o atende com muita paciência e serenidade. 

Olá meu filho, o que deseja? Quer um presente especial? Antônio sorri levemente e diz: Sim é isso! Mais como ele sabe o que procuro? O Senhor vai até os fundos da lojinha e traz consigo uma espécie de joia, parecia um amuleto. Antônio olha admirado para o objeto e logo diz: Isso deve ser muito caro senhor! procuro algo mais em conta. O velhinho sorri e diz: Não se preocupe é bem barato, mais vale muito para mim. Pegue aqui, vou lhe vender por setenta e sete reais. Antônio logo vai trocar o dinheiro e chama Arlete para ver a joia. Arlete admira muito o objeto e fica surpresa pelo valor que Antônio pagou. Nossa é muito lindo! O senhor tem outro desse? O velhinho responde: Não esse é único.

Finalmente chega a data de confraternização, Antônio embala o objeto e coloca a dedicatória para seu amigo secreto. Dias antes do evento ele percebe que o seu amigo secreto não tem ido trabalhar. Antônio vai até o RH e procura saber o que houve, pois já fazem três dias que seu amigo secreto não vem para a empresa. No RH disseram que Josebel não entrou em contato e já preocupa a todos. Antônio se retira da sala e resolve ir até outra pessoa saber mais informações. No setor onde Josebel trabalha os seus colegas também não sabem por onde ela anda.

Antônio resolvi ir até a casa de Josebel, ao bater na porta um homem estressado atende a porta bastante nervoso e pergunta com voz alta. Quem é!!! Antônio timidamente responde: Eu um colega de trabalho de Josebel, ela está bem? O homem abri a porta convida-o para entrar e diz: Ela está muito doente e não consegue se quer se levantar da cama. Já faz quase três dias que ela ficou assim. Antônio preocupado logo oferece ajuda. O homem pega no braço de Antônio e o leva para junto de Josebel, ela está ai meu filho. Antônio se depara com uma pessoa triste em cima da cama, Josebel parece estar vestida de flores, sua pele esta úmida e suas mãos bastante frias. Com a voz baixa e suave Josebel fala para Antônio: Eu nunca gostei de você, e quando lhe tirei no sorteio eu te desejei o mal com todo ódio e raiva de você. Após alguns dias meu corpo se fragilizou a ponto de eu não conseguir me levantar da cama. No segundo dia eu sonhei com você me segurando nas mãos. Assim como está, me perdoando e acariciando minha testa com um lenço, eu sinto que minhas palavras negativas faladas por mim ao seu respeito, só me fizeram mal e agora estou aqui.

Antônio pergunta: Porque tanto ódio de mim, eu nunca lhe fiz mal algum. Josebel baixa a cabeça e diz: Eu sou apaixonada por você desde muito tempo, mas você nunca me notou.

Antônio se calou por algum tempo e nada respondeu. Se levantou e foi embora sem dizer nada.

Chegando em casa ele resolveu não participar mais da confraternização. Arlete estranhou e o encorajou a ficar e não desistir. Antônio sem outra alternativa resolve ir até o fim.

No dia da confraternização todos estão reunidos na área de lazer da empresa, um a um é chamado e quando chega na vez de Antônio. Um grande silêncio, minutos depois ele recebe um telefonema da portaria. Era Josebel.

Josebel chega na festa e anuncia o seu amigo secreto. Antônio abre o presente e era uma linda camisa. Quando Antônio dar o seu presente, Josebel abre com cuidado e ao ver a joia ela chora muito e agradece pelo presente. porem algo ocorre com o objeto. Um brilho toma conta de todo o corpo de Josebel.

Assustadas as pessoas se afastam aos gritos, Josebel após o banho de luz consegue enxergar a verdadeira face de Antônio: Um homem que jamais ela poderia esquecer. Josebel vê a imagem de seu pai na face de Antônio. Emocionada ela conversa com Antônio que está em tranze, após alguns minutos ela entende o motivo do amor que sente por Antônio.

Autor da estória: Lúcio Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *