8 de fev. de 2019

A Legião parte 2 - Paz e Guerra.


Antony está com um livro nas mãos, cercado de objetos ele está trajado de maneira exótica. Ele aguarda à proximidade de Angélica com paciência ele a espera. E finalmente Angélica está perto o suficiente para que ele a segure no braço e comece uma espécie de invocação. Angélica toma um susto e pergunta: O que está acontecendo Antony o que quer comigo? Diga-me agora! Antony está com os olhos virados embranquecidos e entoa palavras estranhas, Angélica com medo suplica que a solte... Mais Antony está decidido e não a larga. Agora com o corpo estremecendo os dois parecem hipnotizados, tomados por uma força maior, superior. Antony finalmente se cala por algum tempo e solta Angélica. Ela não parece ser a mesma, seria ela o que? Antony a frente de Angélica se curva diante de uma reluzente luz que toma todo o corpo de Angélica e a reverência com grande respeito e cortesia.

Antony por sua vez também exerce uma enorme força espiritual e se comporta estranhamente. Os dois de aparência imponente levitam até a dentro da floresta, e com autoridade convida os antigos espíritos dos mortos do presente e do passado. Centenas de espíritos se acumulam diante dos dois. Com ordem e autoridade eles guiam até o centro do quartel onde as pessoas estão presas.

No caminho Elder corre até a sua mãe e diz: Mãe precisamos correr eles me seguiram até aqui! Vamos fugir!

A entidade no corpo de Angélica pega a criança coloca em suas costas e segue em direção até os soldados. Elder não compreende a tranquilidade de sua mãe e estranha a cor dos olhos da mesma, pois os seus olhos brilham muito forte uma luz branca. Finalmente o primeiro soldado surge e imediatamente pede para que Antony e Angélica se rendam! Os dois seguem marchando até o soldado. Impaciente ele mira com sua arma e na tentativa de atirar é paralisado bruscamente por Antony que lhe golpeia na garganta... Os demais soldados se aproximam e o tumulto ocorre... Angélica ordena para os antigos espíritos tomar os corpos dos moradores e destruir os inimigos... Começa um verdadeiro massacre jamais visto! As pessoas tomadas pelos antigos espíritos se movem estranhamente até os soldados e os vencem com todo peso de vingança de seus corações.

Centenas de corpos estão mutilados no chão. O capitão da tropa corre para o carro em busca de fuga mais é parado por Angélica, ela penetra a sua mão no peito do homem e o faz ver o seu próprio coração pulsando enquanto seus olhos se fecham. Após quase duas horas de massacre finalmente o tranze envolvido por todos se acaba minuto a minuto. Os moradores agora acordados não entendem o que estão vendo, muitos correm em direções aleatórias em busca de abrigo. O sentimento é de alivio e de medo. Antony volta a si e começa a discursar para alguns moradores aflitos tentando tranquilizar. Angélica ainda sob efeito da entidade se aproxima de Antony. Elder de mãos dadas com a sua mãe busca entendimento de tudo que ocorreu. Antony vai até a floresta e agradece aos espíritos amigos que o ajudaram, Elder segue e ver o ritual na floresta e pergunta a Antony: Quem são os espíritos que nos ajudou Antony? Antony olha para Elder e diz: A sua mãe invocou o espirito valente e destemido de Iansã, eu fui tomado pela força da justiça de Xangô.

Fim


Autor da estória: Lúcio Soares

Um comentário:

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *