1 de fev. de 2019

A Legião


Hoje vamos contar uma pequena e estranha estória, ela se passa em meio a uma guerra sangrenta onde tudo pode acontecer. Conheçam a inusitada experiencia de Antony.

No centro da cidade tomada pelo exército opressor muito medo e desconfiança. Os vencidos viviam toda a humilhação sujeita pela derrota. Na rua à esquerda um pequeno grupo está sentado no chão, de mãos na cabeça, todos demonstram aceitar a derrota, o fim parecia certo para todos. Apenas uma pessoa não se dava por vencida, era Antony um homem misterioso e muito reservado. Soldados se aproximaram de sua casa em busca de sua redenção. Mais ao chegar na casa do mesmo não o encontram. O capitão da tropa eleva o número de soldados para a busca de Antony. 

A caçada começa por todas as localidades, era impossível não despertar atenção de todos ao redor. A essa altura Antony já era considerado um herói e motivava outros moradores a resistir. Dias se passaram e nenhuma pista sobre o fugitivo.

Elder um menino de nove anos de idade, chama a sua mãe e próximo ao ouvido dela cochicha algo que revelaria o lugar onde Antony se escondia. Ele dizia assim: Mamãe eu sei onde o moço está ele me disse para falar com a senhora e mais ninguém! Angélica se assusta e pega o menino para um lugar distante dos soldados e pergunta em qual lugar estava Antony. Com a informação ela se prepara para ir ao encontro de Antony.

Na madrugada por cerca da meia noite ela vai até a vila abandonada onde Antony se encontrava. Chegando na pequena cabana ela avista o sinal deixado por Antony. Uma folha cruzada marcava onde ele estava. Angélica se aproxima e chama-o com voz baixa. quando de repente ela ouvi umas batidas vindas do chão, era Antony lhe chamando. Angélica eu estou aqui em baixo, desça este buraco não tenha medo.

Quando Antony revela algo que poderia lhes dá a vitória! 


Autor da estória: Lúcio Soares.

2 comentários:

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *