27 de fev. de 2014

A Lenda da Criança e a Serpente

Em uma tarde nublada uma mãe desesperada corta a praça em direção a matriz, trazia no colo seu rebento que chorava faminto. Pelo que a história conta esta criança nascera de um amor proibido e amaldiçoado pelo destino, por ser o menino filho de um mistério.

Desesperada a mãe do menino aos pés da santa do altar mor da igreja Matriz largou o seu filho.

O que se fala e que o menino cresceu e em uma serpente se transformou e embaixo dos pés da santa sua cabeça ficou e tendo o resto caudal com a ponta virada para ponte do pontal.

Pôr mais carinho que a Nossa Senhora a ele deu, o menino revoltado cresceu. E ainda não citado, é que o menino é o neto do chifrudo.

A mãe que o rebento pariu, a loucura a consumiu.

E fala o povo que em certa hora de certa época, ouvem-se gritos de uma mulher histérica respondendo ao choro de um recém nascido.

Um tal menino, dizem pôr ai que a igreja esta afundando, porque a serpente de vez em quando se mexe tentando livras-se dos pés de Nossa Senhora.

E se você não acredita, vai a lateral da igreja e veja, pois a parte traseira esta mais alta que parte da frente.
E se mesmo assim você não acreditou, sente na praça espere o tal dia e há tal hora.Mas quando ouvir os gritos e se você estiver sozinho, corre, pois o choro que vai ouvir e do chifrudinho mar dito.

Fonte: http://silnunesprof.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *