11 de dez. de 2015

O Convento

Hoje lhes contaremos uma historia estranha onde se envolve muito mistério e surpresas tudo que Nubhia a nossa personagem temia aconteceu...

Nubhia aos 13 anos de idade sofreu uma grande perda. A sua mãe faleceu muito precocemente de maneira misteriosa e estranha que até os dias de hoje não se sabe o real motivo da sua morte.

Aos 15 anos de idade Nubhia foi enviada por sua tia para um convento distante para chegar la de carro durava 06 horas de viagem. Sem muita opção ela resolveu aceitar a ideia de se tornar uma freira, o seu amigo de infância, Josef ficou muito triste com sua partida e decisão, pois ela não sabia mais ele pretendia se casar com ela, mais nunca tivera coragem para se declarar.

Muito triste ele se despede de seu grande amor na rodoviária da cidade, Nubhia com um sorriso sutil acena para Josef que triste acena para o seu grande amor se despedindo solitáriamente em meio a centenas de pessoas que por ali faziam o mesmo ritual de despedida.

Chegando no convento Nubhia foi recebida com muita alegria, pois neste convento há muito tempo não havia chegado novas candidatas a freira... Chovendo muito forte o céu parecia querer se abrir, após a chegada Nubhia jantou junto com as freiras que lhe agraciavam sempre dando boas vindas a nova irmã. Na sequência elas a levaram para o quarto. La duas freiras lhe deram um banho numa enorme banheira... Meio desconcertante para Nubhia ficar despida para as freiras ainda assim ela aceitou o banho mesmo constrangida com tudo.

Três anos se passaram e Nubhia já estava acostumada com as rotinas exigentes do convento. Quando a madre líder do convento lhe chama no seu escritório para conversar...

Minha filha me lembro muito bem o dia que você chegou foi uma imensa alegria para todos nós, hoje você ficou ainda mais bela com os seus 18 anos de idade, já posso lhe confessar algo que você precisa saber. Nubhia muito curiosa pergunta para a Madre...! O que me diga o que devo saber Madre?

Sente-se aqui meu anjo que lhe contarei tudo...

Foi no inverno de 1999 esse local onde estamos no passado era uma penitenciaria na qual abrigava mulheres que mais tarde se tornou o convento que hoje administramos. Em 2013 o padre Joanir transformou a penitenciaria já abandonada nesse convento que aqui estamos.

Não é segredo de ninguém, todos aqui já viram ou ouviram vozes ou passos estranhos por toda parte, principalmente no bosque... Mais o que isso significa Madre o que aconteceu? Meu anjo me prometa que não andara sozinha no bosque... Prometo Madre.

O que aconteceu nessa época foi algo estranho para todas nós aqui, pois uma das freiras que por aqui vivia quando andava no bosque colhendo ervas para o preparo de um chá ouviu alguém pedindo socorro... Logo ela foi ver o que se tratava e quando chegou no local da voz pode ver uma mulher sendo estuprada! Mais ela não conseguiu ver o homem que praticava o crime. Segundo ela não parecia ter ninguém por la mais a mulher continuava a gritar pedindo socorro...

Mais como isso é possível? Não sabemos meu anjo mais no dia seguinte a freira Felicia morreu misteriosamente completamente marcada o corpo de hematomas e com os olhos escuros como se estivessem pintados...

Meu Deus Madre minha mãe morreu assim também... Que nome tinha a sua mãe Nubhia? Seu nome era Mirella, por que? Ainda não tenho certeza mais vou investigar... venha comigo agora...

Vamos procurar os nomes aqui nessa lista... aqui esta Mirella de Abreu foi presa ficou 05 anos detida e foi solta antes do cumprimento da pena por bom comportamento... Minha mãe nunca me contou sobre isso... Muito estranho a morte dela ter as mesmas características comparadas com a morte de Felicia! Verdade Madre agora quero dormir estou muito cansada de tudo por hoje. Vá dormir meu anjo amanhã nos falamos... Com um beijo na testa a Madre deixa Nubhia deitada na cama.

Mais tarde Nubhia acorda e resolve investigar ainda mais o nome de sua mãe e Felicia... folha após folha ela remonta dados e encontra o nome de um homem, era o padre Joanir. O seu nome surge em meio a de varia mulheres que lhe reverenciam e ainda tem fotografia velha dele junto as mulheres penitenciarias... algumas estavam semi-nuas abraçando o padre...Assustada Nubhia escuta um som de passos no corredor e se esconde debaixo da mesa... ela permanece escondida por mais de 10 minutos, o som se silencia e ela corre para o seu quarto... quando de repente avista um vulto flutuando diante de seus olhos ela corre em direção ao bosque e tropeça varia vezes e tem a criatura flutuante em cima de seu corpo...

Numa tentativa de sair debaixo do espectro ela não consegue, o ser é muito forte e ela já esta quase sem forças... Nubhia resolve orar e tem a sua liberdade de volta... A criatura desaparece e deixa uma mensagem no chão que diz o seguinte: Minha filha eu não te quero mal vim aqui para te dizer que sou o seu pai que nunca conheceu...Te amo meu anjo.

Muito assustada Nubhia corre para o convento... ao chegar la encontram varia freiras acordadas todas elas reprovaram a saída dela ao bosque... A Madre lhe pega pelo braço e a leva de volta para o escritório...chegando la a Madre a questiona e diz: Por que você foi para o bosque meu anjo? agora uma de nós morreremos! Por que Madre por que? O espectro que você viu é vingativo e o seu nome é Joanir...Joanir então ele é o meu pai Madre...Meu Deus que loucura a sua por que fala isso? Ele deixou uma mensagem no chão do bosque venha ver! É perigoso mais vamos la...


Meu Deus é verdade! então ele também é o estuprador das freiras! Sim é o que parece Madre... Vamos embora daqui me da calafrios aqui fora...

Antes que pudesse imaginar a Madre foi golpeada pelo espectro que a levou para o além aos gritos e pedidos de socorro...

Fim

Autor da Estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *