4 de nov. de 2016

Revelações do passado

Há dias em que acordamos e nos perguntamos qual a razão de vivermos, e sempre ficamos sem uma resposta convincente. Conheça a estória de Romeu um homem sério e decidido.

Ano de mil novecentos e noventa Romeu está em sua casa a espera do jornaleiro, ele sempre ficava na janela aguardando o jornal, era um ritual diário. Até por que vivia sozinho com seus sete gatos que lhe faziam companhia. Chega o jornaleiro e finalmente Romeu senta-se na velha cadeira na varanda cercado por seus bichanos, ele toma uma xícara de café, sempre muito atencioso ele ajusta o seus óculos para ler melhor.

A vida de Romeu é tranquila e cheia de mistérios, ele chegou na cidade de Rouxinou através de uma carona na qual pegou em sua cidade natal, o que não se sabe é por onde anda a sua familia. Sempre trabalhou como porteiro de escola e por isso tornou-se muito popular na cidade, com um comportamento fechado e sério ele não demonstrava os seus sentimentos pra ninguém, era como cofre fechado cheio de objetos prontos para serem descobertos.

Romeu após um dia de trabalho retornava para casa usando uma bicicleta vermelha, no percusso ele passava na padaria e comprava os seus pães para o café da noite. Quando chegava em casa era recebido por seus sete lindos gatos, isso era a unica coisa que fazia o homem sério sorrir.

No dia seguinte antes de ir para o trabalho, Romeu persentiu algo incomum. Parecia a presença de uma pessoa ao seu lado, desde que ele veio para a cidade nada se lembra de sua vida no passado, mais essa presença estranha que lhe trazia um desconforto muito grande, a ponto de seus gatos ficarem agitados e saírem de dentro da casa para rua. Mais o que vocês estão sentido meus filhos? fiquem comigo, Romeu nada pode fazer para alcamar os gatos. Sem alternativas ele resolve sair de casa também.

Do lado de fora da casa ele percebeu que a casa estava com um odor muito forte de carne podre. Romeu tranca a porta de casa e vai para o trabalho ainda sentindo uma presença incômoda a seu redor ele pedala a bicicleta com muita velocidade e se depara de frente a um ônibus que lhe atropela, deixando-o desmaiado. Pessoas que passavam no momento do acidente diziam que o homem parecia querer morrer se jogando com tudo a frente do ônibus. Uma mulher que por ali passava olhou para Romeu ainda no chão e disse: Este homem não queria se matar, algo de ruim está junto a ele. As pessoas assustadas com a revelação da mulher, preferem ficar caladas.

Após quase meia hora uma ambulância chega no local para atender o homem, uma enfermeira muito experiente afirma que Romeu nada sofreu e o levará para o hospital para fazer alguns exames de rotina. Dentro da ambulância a enfermeira senti um forte odor de carne podre. Mais de onde vem esse mal cheiro? Nesse instante Romeu acorda e estranha todos a seu redor, muito agitado ele pergunta para onde estão levando ele, e pede para deixa-lo em paz!

Chegando no hospital Romeu enlouquece e sai batendo em todos os paramédicos, que reagem aplicando um sedativo no homem. 

A madrugada chega e Romeu está no quarto do hospital amarrado na cama. Ele acorda e chama a enfermeira pedindo para soltar seus braços e promete ficar quieto, a enfermeira atende o seu pedido e logo após Romeu começa a contar coisas de sua vida sempre olhando para o lado da cama ele conversa como se houvesse alguém sentado no seu lado esquerdo da cama, sempre falando com voz baixa ele fala coisas sem sentido e muitas vezes aperta as mãos. A enfermeira escuta calada, após quase meia hora de conversa o dia amanhece e Romeu é liberado do hospital, porém ele não quer mais ir embora, ele fala de uma mulher que está do seu lado e que conversa com ele o tempo todo. A enfermeira pergunta qual é a mulher senhor, onde ela está? o homem assustado aponta sempre para o seu lado esquerdo, mais ninguém consegue ver, apena ele pode ver essa mulher.

Após muita insistência Romeu resolve ir embora, antes de sair do hospital a enfermeira lhe entrega um colar deixado na recepção para entregar para Romeu. Senhor espere um pouco, tenho algo para você, Romeu recebe o colar e pergunta quem deixou esse colar? A enfermeira não soube dizer muito bem e diz que parece que uma mulher tinha deixado. Romeu ainda assustado aceita o presente e se despede, até mais muito obrigado pela ajuda, agora já vou.

No caminho de volta ele pega um ônibus e chega à sua casa, quando abre a porta ele tropeça e cai, meu Deus não estou com sorte! Andando até a cozinha ele para espantado ao ver os seus gatos todos mortos em cima da mesa de jantar, os animais tinham os olhos arrancados e as cabeças separadas do corpo, havia muito sangue ao redor da cozinha e o mal cheiro voltou a ser sentido, e desta vez na casa os objetos começam a cair, janelas tremem, talheres se movem e sons estranhos invadem a sua cabeça. Desesperado ele coloca as mãos no rosto, Romeu pega o colar no bolso e uma voz lhe diz para usar. Quando ele usa o colar, finalmente consegue ver a mulher a seu lado de maneira humana, diferente de antes que enxergava um esqueleto com rosto de mulher. Romeu sente medo mais entende que precisa perguntar o por que de tudo. O cheiro que sente na casa agora é um perfume suave que lembra as flores.

A mulher conversa com Romeu e pergunta: Você não se lembra de mim Romeu? eu sou sua mulher, lembra de mim agora? Romeu abaixa a cabeça e responde, sim eu me lembra agora. Por que está aqui sozinho? Romeu revela que seus filhos foram mortos por ela e que não há nada para fazer em sua terra natal. O fantasma reluta e diz: Seus filhos estão vivos Romeu, nossos filhos estão vivos! Romeu levanta a cabeça e sem acreditar bate na mesa com raiva, não me fale isso você os matou eu sei! O fantasma revela que tudo foi mentira da familia dos pais de Romeu que nunca aceitou o seu casamento. Romeu eles fizeram você acreditar nisso por todo esses anos, você foi colocado desacordado num carro que veio para esta cidade após perder a memoria eles cuidam de nossos filhos. Mais e você por que morreu? perguntou Romeu. Eles mandaram me matar, uma bruxa foi contratada para isso mais não deu certo, com um tempo eles pararam para me matar, após meu velório eu pude ver tudo no corpo espirito e resolvi voltar para lhe dizer isso. Romeu abaixa a cabeça e diz: Por que matou meus gatos Helena? Eu precisava disso para poder voltar da terra dos mortos meu amor.

Todos esses gatos eu os coloquei em seu caminho até esse dia revelar tudo para você.

Helena se despede de Romeu e volta para o além com a certeza de que fez a coisa certa. 

Fim

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *