7 de fev. de 2015

Espanha comemora endiablada, Festival gêmeos do Diabo!





Se você mora na cidade espanhola central da Almonacid del Marquesado, o diabo que você vê pode ser o diabo que você conhece.

A cidade celebra a "endiablada" (Irmandade dos Devils) festivais cada 02-03 fevereiro desde, pelo menos desde os tempos medievais.

Nele, os homens da cidade se vestem como personagens-tipo diabo em macacões coloridos e esquadria chapéus vermelhos. Vestindo grandes, chocalhos de cobre pesadas em volta da cintura, que clang incessantemente, caminhar, dançar e saltar através de ruas sinuosas da cidade e visitar o cemitério.

Os dois feriados são comemorados de forma semelhante, embora as suas origens são diferentes.

A 02 de fevereiro procissão, o "Candelária", representa a Virgem Maria apresentando o bebê Jesus às autoridades no templo 40 dias após o Natal. O protocolo se acredita ter lhe causado algum embaraço e os personagens-sino que retine acompanham são pensados ​​para ser uma forma de desviar a atenção do público.

A 03 de fevereiro procissão comemora o dia de São Blas. De acordo com uma lenda local, pastores da cidade encontrou uma estátua do santo e, em seguida, ganhou uma competição com uma cidade vizinha para manter a efígie, tocar os sinos de seus animais na celebração.

Aqui está uma galeria de imagens de festas deste ano.

Fonte: http://www.huffingtonpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *