22 de fev. de 2019

O Sonho


Uma vida toda pela frente, isso é o que todos esperam. Sucesso, dinheiro e felicidade.

Início de 2019 Antônio se encontrava com dívidas altíssimas e uma crise no país aterradora assolava a todos, retornando de volta para casa no caminho longo e barulhento da grande cidade ele segue a sua monótona rotina. A sua frente um homem recita textos bíblicos dizendo: O fim está próximo, Deus está voltando! se arrependa agora e se livre de todo o pecado!  Antônio olha e para o homem e balança a cabeça dizendo: Cada dia um louco para falar besteira, eu preciso é de dinheiro nada mais, isso sim me importaria agora. Ao dobrar a esquina um mendigo aparece de repente e lhe pede dinheiro. Antônio tira alguns centavos do bolso e oferece ao mendigo. O homem mau vestido agradece e diz: Obrigado, eu não vou esquecer de você e desaparece em meio à multidão.

Antônio segue o seu caminho e ao chegar em casa ele pré sente algo muito forte, mais não dá importância e se senta no sofá até adormecer por completo.

Batida na porta são ouvidas. Olá! tem alguém em casa? Antônio se levanta e vê a sua casa repleta de pessoas estranhas, eram muitas pessoas olhando para ele com espanto e curiosidade. Quem são vocês afinal como entraram aqui? pergunta Antônio com desconfiança e medo. Quando de repente ele olha para o sofá e vê o seu corpo deitado adormecido, assustado ele fica sem entender tal mistério. Quando uma pessoa lhe toca e diz: Não precisa ficar com medo você não está sozinho. Antônio se vira e vê mais uma vez o rosto do mendigo, porem desta vez as suas roupas eram diferentes. Ele parecia com um guerreiro indígena segurando em suas mãos um arco e uma flecha o homem lhe conduz em meio à multidão desconhecida e lhe apresenta outros do mesmo tipo que ele. Antônio se vê numa tela diferente nunca vista antes por ele, visualiza uma espécie de futuro de sua vida do que ele deveria fazer para conquistar e prosperar em sua vida.

Após algum tempo o índio o leva de volta para o sofá e com um sopro sutil em seu ouvido lhe traz de volta para sua realidade e diz: A escolha é sua meu filho, depende de você. Até mais. Antônio acorda e mentalmente reflete a tudo que ouviu no que ele acredita ser um sonho, e decide mudar o rumo de sua vida. Agora eu farei tudo que sonhei sem hesitar.

Antônio decide mudar, se dedica mais aos estudos, se aproxima mais das pessoas se socializa e em horas vagas costuma fazer uns bicos. Sete meses se passaram e a cabeça de Antônio está mudada, com tudo ele está muito ansioso para a melhoria de vida. Sábado a noite verão ardente, o seu amigo Tiago lhe apresenta uma excelente oportunidade de ganhar muito dinheiro. Animado com a oportunidade ele resolve trabalhar, fazer uns bicos depois do seu principal trabalho. Semanas se passaram e Antônio já estava completamente entregue a nova vida recheada de poder, mulheres e dinheiro. Antônio já não frequentava o seu trabalho, os antigos amigos abandonados por ele não sabiam de seu paradeiro. 

Antônio começou uma vida perigosa demais e diante de tal consequência ele vivia as suas aventuras diárias. Quando que numa noite escura ele numa rua estreita acompanhado de seu amigo Tiago, foram alvejados por tiros. Seu corpo frágil foi despedaçado e largado como qualquer coisa no chão. E assim morreu mais um sonhador. assim morreu mais um.

Fim

Esta estória infelizmente foi baseada em fatos reais.

Autor da estória: Lúcio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Minha intenção com este blog, é de se divertir e passar isso para outras pessoas. As estórias tem conteúdo de terror, suspense, drama e muita coisa engraçada também. As vezes me vejo lendo as estórias e dou muitas risadas... Pois é cada uma hein.. Gratidão pela companhia de todos!

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *